Corujinha Em Feltro Passo A Passo

O feltro é um material bem interessante para usar em peças artesanais e se você ainda não tem muitas ideias do que fazer com ele aproveite as nossas dicas de como fazer uma corujinha de feltro. A coruja é um dos animais que ficam mais fofos e interessantes quando se trata de tutoriais com feltro.

É difícil que tenha alguém que olhe os resultados e não se encante, então quem deseja transformar o artesanato numa atividade de renda extra pode e deve considerar começar a fazer corujinhas. Os tutoriais que vamos te ensinar abaixo são muito fáceis de fazer em casa e você descobrirá que não é necessário tantas habilidades manuais.

Tutorial de Corujinha em Feltro

Materiais Necessários

  • Feltros de cores variadas, escolha a seu gosto
  • Sianinha
  • Plumante
  • Pérola
  • Flor de fuxico
  • Cola quente
  • Linhas de meadas ou pesponto
Corujinha

Corujinha

Como Fazer – Passo a Passo

Passo 1: O primeiro passo é baixar o molde da coruja que iremos fazer com feltro:

http://drikaartesanato.com/wordpress/wp-content/uploads/downloads/patchwork-moldes-corujinha-6.pdf

Com o molde devidamente impresso você deverá fazer a transferência do risco do desenho do papel para o feltro. Para isso use o lado avesso do feltro, use um lápis que seja macio. Quem preferir fazer a transferência do desenho do molde usando caneta deverá ter o cuidado de cortar para dentro do molde para eliminar o risco.

Passo 1

Passo 1

Passo 2: Depois de ter os moldes cortados como está mostrando no primeiro quadro da imagem acima você deverá colar a sianinha na barriga da coruja. Após a sianinha estar presa ao corpo chegará o momento de colar a barriga no corpo da coruja.

Passo 2

Passo 2

Passo 3: O passo seguinte é alfinetar os olhos da coruja, em seguida alinhave. Com isso você estará criando o rosto da corujinha.

Passo 3

Passo 3

Passo 4: Para terminar de formar o rosto da corujinha é necessário colar os seus cílios, fazemos isso usando uma pistola de cola quente.

Imagem de Amostra do You Tube

Passo 5: As asas da sua coruja deverão ser feitas usando um ponto caseado (aquele tipo de ponta é bastante usado em peças de patchwork). É importante que os pontos unam as duas partes da asa, mas não esqueça de deixar um buraco para que seja possível encher com o plumante. Depois de encher é só fechar. O mesmo procedimento deverá ser feito ara a outra asa da sua coruja.

Passo 6: Prenda as asas da coruja entre as duas partes do seu corpo e depois junte tudo alinhavando. Perceba que a fita de cetim que será usada para pendurar a coruja é colocada por dentro também.

Passo 6

Passo 6

Passo 7: O galho deverá ser feito com o mesmo processo utilizado para as asas. Alinhave a peça formando um tipo de bolsa com um buraco pelo qual colocaremos o plumante. Após fazer isso feche o galho.

Passo 8: As folhas do galho também são feitas da mesma forma, elas deverão ser coladas ao galho usando cola quente. Quem quiser também pode enfeitar o galho com uma flor de fuxico que pode ser comprada pronta ou então feita artesanalmente.

Passo 9: Com a cola quente você deverá colar a corujinha no galho, porém, antes de sair aplicando a cola é importante alfinetar e montar o galho com as folhas, flores e tudo mais, assim você verá como ficará pronto e evitará colar os elementos tortos. Com as marcações devidamente feitas é só colar e aproveitar a sua linda corujinha de feltro.

Dica – Quem quiser pode criar um letreiro com o nome de alguém para transformar a corujinha num enfeite de porta.

Tutorial de Corujinha de Feltro Pequena

Acima ensinamos a você como criar uma coruja de médio porte para ser usada como enfeite de porta, a seguir vamos te ensinar a como fazer uma corujinha menor que pode ser usada como ponteira de lápis, chaveiro, pingente de corrente entre outras possibilidades.

Linda

Linda

Materiais Necessários

Feltros de várias cores, a dica é pensar em cores para o corpo e a asa da sua coruja, para fazer o rosto da sua coruja é interessante procurar contar com feltro branco, laranja e preto.

  • Agulha de mão
  • Linhas (devem combinar as cores dos feltros)
  • Tesoura
  • Manta acrílica (para fazer o enchimento da peça)

Molde:

Molde

Molde

Como Fazer

Passo 1: A primeira coisa a ser feita é passar os traços do molde para os feltros. O molde maior deverá ser cortado duas vezes e o molde das asinhas também. Também será necessário cortar um triângulo para fazer o bico da corujinha, dois círculos brancos e dois pretos para criar os olhos para que seja possível fazer os olhos.

Passo 2: Em seguida, você deverá posicionar as asas da coruja nas laterais do molde do corpo. Depois costure as asas usando pontos simples para isso.

Passo 3: Também será necessário costurar os olhos e o bico do rosto da coruja, os pontos usados deverão ser simples.

Imagem de Amostra do You Tube

Passo 4: O passo seguinte é colocar a outra parte do corpo da coruja atrás da parte com a carinha, costure as duas partes usando pontos simples. Fique atento, pois assim que estiver chegando no final da costura será necessário deixar um buraco pelo qual iremos colocar a manta acrílica.

Passo 5: O molde da corujinha deverá ser enchido com a manta acrílica, depois termine a costura. Dê o toque final usando a linha e pronto você terá a sua linda corujinha de feltro.

Tendo Uma Renda Extra

O artesanato além de ser uma forma de extravasar o estresse pode ser uma excelente fonte de renda extra. A dica é começar a criar peças que sejam comerciais e depois investir seu tempo na venda das mesmas. As peças de feltro de coruja são uma excelente opção para quem deseja começar a vender esse tipo de artigo.

As corujas estão na moda e com certeza peças como o enfeite de porta e o pingente ou ponteira de lápis tem boa saída. Sendo assim invista mais o seu tempo para se aperfeiçoar na criação dessas peças. Na hora de vender vale mostrar para os conhecidos o seu trabalho e também usar a internet para isso.

Crie um site e poste fotos do seu trabalho, muitas pessoas com certeza irão se interessar. Quanto mais capricho e primor você tiver em suas peças melhores resultados conseguirá.

Posts Relacionados

Um comentário

  1. Adorei o trabalho. Obrigada por compartilhar. Bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>