Como fazer um Colete Jeans

Renovar o guarda-roupa e aproveitar as roupas velhas, as transformando em novas e descoladas é uma maneira inteligente de economizar, ou usar o dinheiro para investir em maquiagem, sapatos ou até em um curso interessante.

Colete

Colete

O colete jeans é uma peça que faz a maior diferença em qualquer corpo, pois esconde as gordurinhas, alonga o corpo e conforme o modelo, pode deixar a silhueta maior, isso ajuda muito a definir as pessoas magrinhas.

Ter um colete em suas roupas é um grande coringa já que ele nunca sai de moda e pode ser usado com saia, calça e até bermuda. Além disso, ele possui vários modelos e podem ser aplicados nele, flores, outros tipos de tecido e ainda pode ser mais formal ou seguir o estilo hippie, dependendo do look que você quer compor.

Para reciclar uma peça jeans e transformá-la em um lindo colete, pegue no fundo de seu armário aquele jeans que não te serve ou que tem a modelagem ultrapassada, mas como você pagou caro ou foi presente de alguém especial, não teve coragem de se desfazer dela, pode ser uma saia jeans também, pegue aquela peça que você não usa.

Colete Feminino

Colete Feminino

Na confecção do colete, você vai precisar de tesoura, um pedaço de tecido jeans de 1,5 metros de largura por 70 centímetros de comprimento e outro pedaço de tecido da padronagem que você gostar mais, pode ser florido, xadrez, ou de uma cor lisa de 1,5 metros de largura por 30 centímetros de comprimento, não se esqueça que você deve ter habilidade com máquina de costura ou saber costurar bem a mão para fazer a peça.

O modo de fazer é o seguinte: marque todo seu tecido e o corte no tamanho adequado, chuleie as peças de acordo, sem se descuidar na hora de costurar e juntar direito com direito, sem costurar um de um lado e outro de outro, a não ser que queira fazer um colete mais despojado e desigual.

As abas do colete devem ser feitas no tecido diferente, daquele que você escolheu, xadrez, liso ou estampado, seguindo o formato da peça; na parte de cima aplique uma presilha juntamente com alças trançadas para arrematar, finalize com uma costura reta, se não tiver uma presilha, costure a alça com o tecido diferente que você escolheu ou corte a peça toda formando uma regata.

Colete Feminino Jeans

Colete Feminino Jeans

As alças que são aplicadas devem ter em média 04 centímetros, mas o comprimento vai depender de quem vai vestir o colete, por isso a peça deve ser experimentada pela pessoa que usar, antes de ser finalizada.

Para fechar o colete você pode aplicar botões simples, de preferência os encapados que dão aparência melhor, podem ser encapados ou não com o tecido jeans, mas se preferir pode usar aqueles de botões de pressão.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>