Como Fazer Echarpes: Acessório da Moda

A utilização de echarpes, entre ano sai ano, além de agradar a muitas pessoas, se tornam um acessório bastante interessante para se compor looks variados e diversificados.

A chegada do outono está ficando próxima, e com isto a echarpe ganha cada vez mais espaço no guarda roupas feminino. Este acessório poderá ser criado de várias formas, feitos em tricô ou mesmo em tecidos diversos. A echarpe certamente agrada muita gente. A echarpe pode ser encontrada em diversos tipos e tamanhos. E o melhor é que se pode utilizar de várias formas, existem tipos diversificados de amarrações, que poderão além de agasalhar, deixar um visual bastante bonito, interessante e charmoso nas mulheres.

Para que a sua amarração possa não ficar com muitas voltas no pescoço, o que poderá dar uma impressão de que se está sufocando, é preciso saber como se colocar o acessório da forma correta, veja a seguir algumas dicas de como utilizar echarpes.

Como Usar Echarpes da Melhor Forma

A primeira dica, e uma das mais importantes, tanto para blusas de gola alta como as que são sem gola, poderão ser utilizadas com cachecol. E com isto quando escolher uma blusa por exemplo que tenha muito volume, principalmente em sua gola, uma boa dica é se observar e deixar a echarpe sobre os ombros. E se estiver utilizando enrolado no pescoço, irá ainda mais aumentar o volume da blusa, dando um volume ainda maior na blusa.

Se por acaso utilizar uma blusa um pouco mais justa ao corpo, e sem nenhum tipo de volume, a sua echarpe poderá ser colocada dando duas voltas no pescoço com um nó mais frouxo. Vale ainda lembrar que as echarpes deverão ser confeccionados em diversos tipos de tecidos.

Além sito as amarrações com muitas voltas e nós ficam melhores se forem feitas nas echarpes de tecidos mais finos, que são bem mais fáceis de se manusear sem deixar o visual com uma aparência mais engessada.

Já as echarpes que forem criadas com fios mais finos e as chamadas pashminas, poderão ser utilizadas além das épocas de inverno. São mais leves e poderão compor os looks para dias mais fresquinhos ou mesmo tentar esconder algum tipo de machucado em seu pescoço por exemplo.

As pashminas são originárias do oriente, podendo contar com vários tipos de amarrações diferenciadas, podendo ser utilizadas até mesmo como acessórios de cabelos. Estas versões que são mais leves e delicadas são ótimas alternativas para quem gostar de valorizar os pescoços com um acessório que seja mais expressivo.

A Utilização de Looks com Echarpes, Lenços e Também Pashminas

A utilização deste visual poderá ser tanto para dias mais frios como dias mais quentes, podendo o combinar com peças como vestidos, sobretudo, entre outros visuais, podendo ser utilizados em looks de verão, com saias e também vestidos curtos e coloridos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZWI0G4KyRvQ[/youtube]

Toda a criatividade é o que deverá contar ao se montar todas as combinações com peças para se amarrar no pescoço, vale ainda lembrar se este acessório for estampado, procure apostar em um look liso, sem estampas.

Já no inverno mesmo, é recomendado se utilizar as echarpes com cores como vinho, nude e também o preto, no verão cores mais alegres são mais adequadas, como por exemplo, o amarelo, o azul, cores mais claras, ou mesmo estampas lenço. Por isto se inspire para montar seus próprios visuais com o acessório, seguindo a dica de passo a passo que iremos dar a seguir.

Passo a Passo para Fazer a Echarpe

Para que se possa fazer uma echarpe de tecido, procure não se preocupar com o tamanho, pois não existe um padrão para echarpes, tudo irá depender diretamente do gosto de cada uma e também as sobras de tecido que se queiram aproveitar.

Se por acaso for comprar um tecido, basta comprar um tecido de 25 centímetros. Os melhores tecidos são certamente aqueles que o avesso, e o seu lado direito são iguais, como por exemplo a musselina, e a seda. A barra poderá ser feita se você quiser em overloque, zig-zag, ou mesmo barrinha de lenço, dobrada e bem estreita. A echarpe de tecido irá estar pronta. Se quiser ainda colocar um diferencial poderá costurar uma franja na barra, fazendo um bico de crochê ou mesmo costurar renda, se o tecido por acaso for de algodão, e se for sintético procure utilizar renda de nylon.

Outra Alternativa de Echarpe de Tecido

Procure pegar em torno de 25 centímetros de musselina, fazendo a barra de sua preferência, procure marcar o meio do tecido, em horizontal, com giz, passando uma costura neste risco, sendo que assim a canelinha da máquina poderá estar com lastex levemente esticados.

A echarpe drapeada está pronta.

Echarpe de Tricot

Primeiramente tudo deverá começar com a escolha do fio, e para se diferenciar a sua echarpe de um cachecol, procure preferir fios mais frescos de verão, como os famosos Neoné da Pingouin, Anne brilho furta cor da Círculo, Allegro da Línea Itália ou ainda qualquer outro tipo de fio que possa ser de sua preferência.

Os pontos de tricô que são ideais para os cachecóis e echarpes de tricô é o chamado Cordões de tricot, pois não possuem avesso, e os dois lados normalmente ficam iguais. Para se executar, basta se fazer todos os pontos em tricô ou também em uma meia, avesso e direito onde o resultado final deverá ser cordões de tricô nos dois lados. Depois disto procure colocar 35 pontos em agulha de tricot 3,5 verde e comece a tricotar até o comprimento que quiser.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EPVgkavmSlY[/youtube]

Com estas dicas você irá criar um visual bastante interessante, e também poderá criar diversas variações de modelos de echarpes, o que deverá dar um visual muito bonito para diversos looks especiais que você utilizar neste visual. Aproveite bastante as dicas acima que são muito úteis para que você possa quem sabe talvez até mesmo ter uma renda extra, ou poder dar de presente para suas amigas que certamente irão adorar, principalmente ao ver a sua em seu pescoço, querendo uma igual.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *