Como Customizar Chinelos

Customizar, é uma forma bastante interessante de deixar qualquer coisa a sua cara, desde roupas, acessórios, sapatos, entre vários outros objetos com um visual bastante interessante, a seguir vamos falar sobre chinelos customizados que poderão ter todo um estilo e personalidade ajudando no seu visual e ainda ser uma ótima oportunidade de criação.

Você já deve ter ouvido falar na palavra customização, e esta habilidade poderão deixar as coisas com a identidade de cada pessoa, e ficará tudo a sua cara. É uma forma muito interessante de deixar roupas diferentes, acessórios e também sapatos, além de uma série de outros objetos muito mais bonitos do que eles realmente são. A seguir falaremos sobre com customizar chinelos, e deixaremos eles a sua cara.

Um dos Melhores Calçados para os Pés

Um dos Melhores Calçados para os Pés

Um dos Melhores Calçados para os Pés

Desde as eras mais antigas, em qualquer estação do ano, não existe outra coisa melhor do que chegar em casa, tirando os calçados que ficaram ali lhe incomodando o dia inteiro. Eles poderão ser bastante práticos, confortáveis, e podem estar muito na moda, por este motivo de cada quatro pares de calçados que são vendidos no mundo todo, podemos considerar que dois deles são chinelos.

Várias empresas costumam investir de forma bastante forte neste tipo de calçados, a havaianas por exemplo, a Grendene, entre outras várias marcas, investem pesado na produção como a propaganda dos chinelos e faturam muito, porém muitas vezes deixam a desejar no seu visual, o que uma boa customização poderá vir a calhar.

Como Criar Modelos de Calçados Customizados?

Como criar modelos de calçados customizados

Como criar modelos de calçados customizados

Se você comprou um chinelos e não quer sair por aí encontrando alguém com o mesmo calçado, ou tem interesse em garantir uma renda extra fazendo algo divertido e gostoso, procure customizar seus chinelos.

A arte de criar e customizar muitas vezes exige cuidado de quem cria, e uma dedicação, além de bom gosto e criatividade podendo ser um passa tempo bastante prezeroso.

Veja a seguir como fazer um chinelo customizado, para isto você irá precisar de:

Um par de chinelos, preferencialmente lisos, a cor não tem importância

Tecidos de algodão com uma estampa que você tiver interesse

Colas para tecido impermeáveis

Fitas coloridas

Sianinha (que poderá ser feita em casa ou mesmo comprada pronta)

Linha e agulha;

Tesoura;

Estilete.

Como Criar as Peças

Primeiramente coloque o tecido nos chinelos, para isto risque em volta e recorte.

A seguir procure retirar as tiras do chinelo, passando bastante cola para tecido.

Cole tecidos recortados alisando com um pano para evitar bolhas de ar, procure também passar cola por cima do tecido.

Em seguida, depois de deixar secar por 24 horas, procure fazer furos para colocar as tiras devolta.

A fita que você quiser deverá forrar as tiras do chinelo, a seguir procure costurar a sianinha sobre a fita que deverá ficar pronta.

Se você quiser poderá colocar fuxicos e outros enfeites que possam estar em seu gosto.

Vários visuais são muito mais interessantes de se utilizar de chinelos desde que ele seja bonito é claro.

E quem é que disse que chinelos são só para se utilizar em casa? É possível se montar looks bastante interessantes e bem diferenciados, se utilizando de chinelos que sejam customizados ou não, desde que se possa e saiba utilizar, eles podem deixar o visual com um estilo muito interessante.

Dicas de Utilização

Imagem de Amostra do You Tube

Os modelos de chinelos customizados poderão ser utilizados para passeios de finais de tarde no parque, na praia ou mesmo se utilizar um vestido mais leve com estampas mais florais.

Procure utilizar brincos delicados, uma pulseira que poderá ser utilizada de forma mais pesada e com detalhes em dourado, e ainda chinelos em uma cor bastante forte, que deverão contar com detalhes em dourado o que iria ficar lindo.

Utilize uma camisa preta, um short jeans além de cintos, óculos, chapéus, e uma bolsa grande e preta, além de um par de chinelos que deverá ser em tons de rosa nude, tudo isto deverá ser perfeito para se passear no shopping.

Modelos para o verão (passo a passo)

Escolha o chinelo que você quiser customizar, retirando as tiras com cuidado para que não estourem, procure em seguida passar uma mão de cola na sola do calçado deixando secar por 10 minutos, depois pegue um guardanapo para decupagem, que deverá contar com três camadas, use apenas a primeira que deve ter uma estampa mais viva.

Se utilizando de uma espátula, procure cobrir o solado do chinelo com o guardanapo, sempre alisando bem para fixar e não enrugar, procure retirar as rebarbas que sobraram com uma lixa, deixando rente ao chinelo, depois disto procure passar novamente a espátula.

A seguir procure aplicar demãos de cola sobre a estampa, deixando secar em torno de 40 minutos.

A seguir procure colocar um pano sobre os chinelos passando ferro por cima, para que ele possa se fixar e secar ainda mais a estampa no solado.

Depois que esfriar procure aplicar a laca chinesa sobre o guardanapo, dando brilho ao solado deixando natural. Espere um ou dois dias para que aconteça a secagem completa, e em seguida procure recolocar todas as tiras. Não tente colocar antes da secagem completa o que poderá estragar tudo.

Imagem de Amostra do You Tube

O artesanato é algo bastante interessante, e isto é um estímulo para que você comece a criar agora mesmo, o importante é começar. Não tenha medo de se decepcionar, errar ou ficar triste com os modelos que já fez. É possível sim errar bastante, porém cada um dos erros poderá tornar você futuramente o mestre dos acertos. Na hora que errar procure não ficar parado criando algo com carinho e dedicação, que certamente o visual ficará bonito.

Procure também começar tendo dicas e opiniões de amigos e parentes nas suas criações, que desta forma você irá sempre se aperfeiçoar em tudo o que faz, para que não tenha trabalho á toa, fazendo criações de gosto duvidoso, ou o pior ainda, colocar estas criações para vender. É preciso que se tenha cuidado para que suas criações possam ir ao mercado e sejam vendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>