Como Customizar as Sapatilhas da Moda

Para quem gosta de inventar novas maneiras de vestir ou usar um velho vestido ou um antigo objeto, customizar é a palavra chave. A moda atualmente parece ser uma mistura de várias tendências, modelos e cores e os calçados também fazem parte dessa democratização de tendências. No caso das sapatilhas, por exemplo, que é um dos melhores calçados para quem deseja conforto, há a possibilidade de customizá-las e as fazerem ficar ainda mais bonitas.

Nesse artigo veremos o passo a passo da customização de uma sapatilha para as mulheres, e vocês verão como é fácil ficar na moda, sem gastar muito, bastando para isso ter muita criatividade e motivação para confeccionar sua própria sapatilha.

Como Fazer Sapatilhas Customizadas com Cola Glitter

Imagem de Amostra do You Tube

Que os sapatos com glitter estão na moda, isso todo mundo sabe. Mas nem todas as mulheres podem comprá-los nas lojas, pois na grande maioria das vezes eles são muito caros. Pois bem, iremos mostrar agora como você mesma poderá fazer sua sapatilha de glitter.

Usando materiais fáceis de serem encontrados e que não custam muito caro. Portanto mãos a obra e comece em primeiro lugar fazendo uma lista dos materiais necessários para fazer a sua sapatilha de gliter. Se você tem aquele sapato velho e que não usa mais há muito tempo, e gostaria de dar uma cara nova para ele, com inovações para ele ficara bonito, vai adorar essa dica de sapatilhas customizadas com cola gliter.

O passo a passo para fazer estas sapatilhas com gliter é muito fácil e prático e o resultado fica lindo. Quer aprender como fazer? Então confira abaixo como customizar sapatilhas com cola gliter e aproveite essa técnica tão fácil para renovar seus sapatos e tirá-los do armário e sair por aí mostrando sua obra de arte para todas as pessoas em seus próprios pés.

Materiais Utilizados para Fazer a Sapatilha de Gliter:

Imagem de Amostra do You Tube

- Uma sapatilha já usada, quando for a primeira que você for aplicar a técnica, pois se algo der errado, não haverá problema. Quando você já estiver dominado a técnica, aí sim escolha uma boa sapatilha para customizá-la.

-Uma cola gliter na cor de sua preferência. A escolha da cor vai depender de seu gosto pessoal se você gosta de vermelho ou outra cor mais forte, não tenha receio e pode comprar a cola gliter nessa cor, pois estará sempre na moda.

- Uma caneta simples para que você possa marcar os pontos na sapatilha, nos quais a cola gliter será aplicada.

Passo a Passo Para Customizar a Sapatilha com Cola Gliter:

Passo a Passo Para Customizar a Sapatilha com Cola Gliter:

Passo a Passo Para Customizar a Sapatilha com Cola Gliter:

Antes de começar seu trabalho verifique a imagem no link abaixo:

www.sapatilhas-customizadas-com-cola-gliter-2.jpg

Primeiro Passo: A primeiro que você deve fazer é fazer marcas na sapatilha como se fossem pequenas bolinhas dispersas. Essas bolas devem ser mais ou menos do mesmo tamanho, para facilitar seu trabalho, de forma que consiga preencher toda a parte da sapatilha que você deseja customizar, aplicando a cola gliter.

Antes de ir para o segundo passo, veja a imagem do link abaixo para facilitar o seu trabalho:

www.sapatilhas-customizadas-com-cola-gliter-3.jpg

Segundo Passo: Nessa etapa logo depois de marcar as bolinhas, com a cola gliter, você já poderá usar sua criatividade começando a fazer os detalhes que desejar. Basta você depositar um pouco de cola gliter sobre cada bolinha que você já tinha marcado com a caneta. Depois disso é só ir preenchendo toda a extensão da sapatilha que esta marcada até que ela esteja totalmente completa.

Antes de ir para o terceiro passo veja a figura do link abaixo:

www.sapatilhas-customizadas-com-cola-gliter-5.jpg

Terceiro Passo: O mais aconselhável é que você inicie seu trabalho pela fileira de bolinhas da parte superior da sapatilha, para que não corra o risco de borrar e estragar toda a seu sapatilha customizada. Quando tudo já estiver pronto, ou seja, você já usou a cola gliter para enfeitá-la, deixe a sapatilha separada para secar. O tempo de espera para a secagem irá variar de acordo com o tipo da cola que você for usar e local que você estiver, se for um lugar de clima quente com certeza secará bem mais rápido, mas geralmente essa cola gliter costuma secar bem rápido.

Abaixo você pode ver a imagem da sapatilha pronta essa simples sapatilha customizada com cola gliter, que é muito fácil de fazer. O melhor de tudo é que além dela esta na moda ainda dá um toque de estilo e charme ao calçado, fazendo com que ele fique totalmente renovado, e ficando com a cara da moda! Veja o lindo resultado:

http://www.oartesanato.com/sites/www.oartesanato.com/files/imagecache/primera/sapatilhas-customizadas-com-cola-gliter-0.jpg

Agora veremos outro tipo de customização em sapatilhas, mas que também fica muito bonito. Esse trabalho de artesanato leva um pouco mais de material para confeccioná-lo, mas também é muito fácil de fazer. Você verá que além de fazer uma bela sapatilha customizada, ainda vai relaxar e se livrar do estresse diário, pois os trabalhos manuais são muito indicados para as pessoas que tem esses tipos de problemas. Vejamos agora quais os materiais necessários para fazer uma linda sapatilha.

Materiais que Serão Utilizais Para Você Customizar a Sapatilha:

Materiais que Serão Utilizais Para Você Customizar a sapatilha

Materiais que Serão Utilizais Para Você Customizar a sapatilha

 

-Uma cola para usar os enfeites;

-Uma tesoura para recortar moldes e excessos de panos;

- Vários alfinetes com cabeça;

-Uma cola específica de tecido. É aconselhável verificar se a cola serve para a sua sapatilha, caso contrário, é bom procurar uma cola para plástico ou algum outro tipo que fique mais adequado ao tipo de sapatilha que pretende customizar;

- Um jornal velho;

Um tecido a sua escolha com um tamanho especifico, dependendo da sapatilha que você escolheu para customizar;

Um Lápis e/ou caneta para marcar os pontos que serão customizados;

- E a sapatilha de preferência já usada, se for a primeira vez que você for adotar essa técnica. Antes de iniciar o passo a passo da construção da sapatilha verifique no link, a imagem de como ela era antes da customização:

http://calcinhabege.com.br/wp-content/uploads/2012/01/1-225×300.jpg

Primeiro Passo: nessa etapa a pessoa deve fazer um molde no jornal para ter uma ideia da quantidade de tecido irá precisar. Não se esqueça de sempre deixar uma quantidade maior do que o tamanho normal para que você possa colar por dentro.

Segundo Passo: depois com o molde feito no jornal já pronto, ele deve ser colocado sobre o tecido, e na sequencia você deve traçar com o lápis para fazer um recorte. Esse traço deve ser feito no lado interno do tecido

Terceiro Passo: após essa etapa, o tecido deve ser colocado para moldar o sapato, e depois ele deve ser fixado com os alfinetes.

Quarto Passo. Uma boa sugestão é usar vários detalhes em cores diferentes, e para isso devem ser usados em diversos tecidos, botões, linha, agulha e botões.

Quinto Passo: para que o detalhe seja feito, o a confecção do molde foi exatamente o mesma: primeiro foi feita com o jornal, e depois com o tecido, e só depois foi fixado na sapatilha com o alfinete.

Sexto Passo: os botões podem ser encapados a mão mesmo, porém existem várias máquinas de encapar botões, e é bem mais fácil.

Depois dessa primeira etapa é o momento de fazer a colagem na sapatilha, que é o último passo da customização.

Em primeiro lugar as partes da sapatilha devem ser separadas para que o processo de colagem possa ser iniciado. Depois disso é necessário deixar secá-la por mais ou menos umas quatro ou cinco horas, mas quando estiver muito calor, vai depender muito da temperatura ambiente!

Uma dica importante é evitar deixar a sapatilha secando ao sol, pois dependendo da cola que você for usar o efeito final pode não ficar muito bom.

Para visualizar a imagem da sapatilha pronta feita através dessa técnica é só acessar o seguinte link:

http://calcinhabege.com.br/wp-content/uploads/2012/01/72.jpg

Salete Dias

Um comentário

  1. essa porra naum me ajudou em nada.site bosta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>