Caminho de Mesa de Vagonite

Veja modelos e aprenda dicas de como fazer um caminho de mesa de vagonite

Quem curte figuras geométricas em objetos, com certeza ama a arte de fazer vagonite. As peças fabricadas com este tipo de arte são lindas, com imagens que lembram entrançados em 3D e são fáceis de fazer. Assim que se vê uma peça pronta em vagonite dá um certo espanto, mas a arte é bem mais fácil do que se imagina, precisa apenas de um pouco de prática e dedicação, que vai gerar até uma renda extra para quem quiser usar esta forma de artesanato como um negocio para complementar a renda familiar.

Toalha

Toalha

Vagonite é um tipo de arte que lembra bastante o bordado, pois o tecido fica com um trabalho semelhante ao bordado quando finalizado. São fitas onde são feitas o entrelaçamento manual, lembrando bastante crochê e bordado no acabamento final. Os entrelaçados lembram também pontos de crochê, sendo que aqui não se usa nenhuma nenhuma agulha, apenas o trabalho manual que por si só já dá um bom trabalho de fazer.

Caminho

Caminho

Como fazer vagonite

Quem está aprendendo a fazer peças com esta arte deve começar de leve com toalhas, pano de prato e até mesmo um pedaço de pano apenas para treino, pois fazer caminho de mesa de vagonite exige um pouco mais de técnica para o desenho ficar simétrico e proporcional. A dica é começar com entrelaçados grandes, que mais lembram grandes nós, para posteriormente partir para peças pequenas e mais detalhadas.

Vagonite

Vagonite

Comece aprendendo entrelaçados com apenas duas fitas, duas cores, o que vai lembrar bastante uma trança mas o resultado será muito bom. Parta para outros tipos de nó apenas quando tiver segurança no que está fazendo, certeza no tipo de fio que está produzindo para manter a qualidade do trabalho. Use revistas com tutoriais ou vídeos na Internet que ensinam como fazer vagonite e seu trabalho será básico no começo, mas irá ganhando apreço. Dá para aprender vagonite sozinho, precisa apenas de modelos com passo a passo e se possível uma peça pronta para que possa desmanchar e reconstruir depois.

Como fazer caminho de mesa de vagonite

O melhor é partir para a fabricação desta peça apenas quando tiver certeza que já sabe fazer vagonite, pois caminho de mesa é um pano que irá ficar bem aparente em sua casa. Apenas parta para esta etapa depois de treinar bastante em toalhas vazias e de tecido grosso, que são mais fáceis de puxar os nós e desmanchar.

O caminho de mesa de vagonite deve ser comprado limpo, sem qualquer pintura ou bordado. São vendidos em lojas de aviamento ou pode-se comprar o tecido e mandar fazer o corte o qual desejar, bem como o abanhado.

 

Um comentário

  1. Ola boa tarde .gostaria de saber se voce conhece alguma fabrica que fornece caminho de mesa ,tamanho P.M.G ESTOU ENTERESSADO EM COMPRAR NO ATACADO.MORO EM VITORIA DA CONQUISTA-BA modelos simples e baratos obrigado marcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>