Caixa Para Guardar Esmaltes: Dicas Para Organizar Os Vidrinhos

Caixa Para Guardar Esmaltes

Os esmaltes viraram uma febre entre as mulheres e é muito difícil haver quem não tenha pelo menos mais de um vidrinho guardado em casa. Fácil é encontrar meninas com mais de cinqüenta vidrinhos e, até mesmo, aquelas que nem lembram mais quantos esmaltes tem guardados. Todo esse investimento não pode ficar espalhado pela casa, correndo o risco de quebrar ou de perdermos. Organizar em um só lugar os esmaltes é super importante. A dica para isso é colocá-los em uma caixa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OWFUsYa5aIs[/youtube]

Para começar junte todos os esmaltes que você tiver e verifique o prazo de validade de cada vidrinho. Jogue no lixo os esmaltes que já estiverem vencidos. Lembre se de que utilizar esmaltes fora do prazo de validade faz mal à saúde das suas unhas. Separe, também, as ferramentas de limpeza das unhas, como alicate, lixa, algodão, removedor de esmaltes, entre outros e higienize as ferramentas que estiverem sujas.

Você pode organizar os seus esmaltes de diversos jeitos, pode ser uma gaveta sobrando de alguma estante, em caixas personalizadas, em potes decorados, em maletas específicas para manicures, enfim, o modo de organização dos seus vidrinhos pode ser como você quiser e vai depender, principalmente, de quantos vidrinhos você possui.

Para as meninas super vaidosas e um tanto consumistas que passaram dos trinta vidrinhos a dica é catalogar as cores com paletas que você pode comprar em lojas especializadas para manicures ou em lojas de cosméticos com ala para os cuidados das unhas. Outra dica que substitui os catálogos é pintar a parte de cima das tampas dos vidrinhos com a cor que cada vidrinho de esmalte tem respectivamente.

A caixa para organizar os esmaltes pode ser feita por você mesma, com materiais que você tem em casa! Como fazer uma caixa organizadora de esmaltes e materiais de limpeza das unhas é muito simples. Bastam poucos itens e um pouquinho de carinho. Confira o passo a passo logo abaixo e aprenda como montar a sua própria caixa de esmaltes personalizada:

Você Vai Precisar de:

  • • Uma caixa de papelão com tampa, como uma caixa de sapatos por exemplo;
  • • Fitas de cetim ou tiras de papelão ou cartolina no comprimento de uma das dimensões do interior da caixa escolhida;
  • • Uma régua;
  • • uma caneta ou um lápis;
  • • Cola em bastão ou cola branca ou fita adesiva dupla-face;
  • • Uma tesoura sem ponta;
  • • Um pedaço de papel de presentes ou desenhos recortados de revistas ou retalhos de tecidos com estampas divertidas para embalar a caixa.

Como Montar A Caixa?

  • Faça uma fileira dentro da caixa com alguns esmaltes e marque o número de filas que deu com riscos nos dois lados opostos do interior da caixa. Desse modo você saberá qual é a quantidade de divisórias que terá que fazer e, também, saberá qual o tamanho exato no qual essas divisórias serão cortadas.
  • Corte tiras de papelão ou de cartolina no comprimento da medida definida no passo anterior. Se preferir, corte a fita de cetim com dez centímetros a mais em cada uma das pontas da fita, ou seja, vinte centímetros a mais no total. Para as fitas, faça furos no meio da altura da cada lado da caixa e na marca das divisórias. Passe as fitas nos furos e faça um laço de cada lado dos furinhos feitos. Se você for embalar a caixa, a dica é passar as fitas somente após embalar a caixa para não ter problemas com o acabamento final. 
  • Se tiver escolhido as tiras de papelão ou de cartolina, coloque essas tiras dentro da caixa, separadas pelos esmaltes de acordo com as marcas feitas que delimitam as distâncias entre as colunas. Cole as tiras em cada extremidade da caixa, cuidando para não sujá-la.
  • Em seguida embale a caixa e a tampa da caixa com algum papel de presente ou com algum pedaço de tecido ou, ainda, recorte desenhos divertidos, fotos de esmaltes,  unhas pintadas, enfim imagens relacionadas à moda e às cores de esmaltes que você tem para colar envolta da caixa. Essa última sugestão fica muito bonita e personalizada. Para dar acabamento, após ter feitos os recortes e a colagem, passe uma de mão de cola branca sobre os recortes.
  • Se optar por colocar as ferramentas de higiene das unhas guardadas junto na caixa com os esmaltes, separe uma fileira para isso. Ou, então, coloque esses materiais em um saquinho plástico transparente sobre os vidrinhos ou, ainda, guarde dentro de uma nécessaire.

Está pronta a caixa!

Atenção! Antes de escolher a caixa verifique se a quantidade de vidrinhos que você tem é proporcional às medidas da caixa. Caso não seja, a dica é fazer mais de uma caixa para guardar os esmaltes.

Para fazer um círculo bonitinho na tampa dos vidrinhos de esmalte e marcar a cor que cada um deles tem, a dica é utilizar um cotonete ou um palito de dentes, de churrasco ou um palito de unhas mesmo. Pois é impossível pintar a tampa do vidrinho de esmalte com o próprio pincel dele. Deixe secar e guarde na sua caixa personalizada. Desse modo ficará bem mais fácil escolher qual será o esmalte que você irá passar nas unhas.

Outra dica é limpar a borda dos vidrinhos com removedor de esmaltes ou com acetona após usar o esmalte. É normal que fique um pouco de esmalte na borda do vidrinho depois de usarmos. Por isso, para que a embalagem feche corretamente é preciso sempre manter limpos os vidrinhos. Se não fechar corretamente, entra ar no vidrinho e isso estimula que o esmalte seque e estrague antes do prazo de validade indicado.

Na hora de organizar os vidrinhos dentro da caixa, outra dica é organizá-los por cores. Ou seja, coloque os tons quentes como os vermelhos, rosas ou alaranjados em uma fileira e os tons frios em outras fileira. Assim como os esmaltes cintilantes e os tons nudes em outras divisórias.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *