Artesanatos Para Jardim: Dicas

Existe mais de uma razão para que uma pessoa goste de dedicar parte do seu tempo fazendo artesanato. Pode ser para relaxar, pode ser para passar o tempo ou até mesmo para ganhar dinheiro. A verdade é que o artesanato é uma atividade muito amada, principalmente pelas mulheres, o que não quer dizer que os homens também não dedicam uma parte do tempo para realizar. Se trata de várias técnicas diferentes e todas elas que exigem as mãos para realizar, são trabalhos manuais.

E o artesanato pode ser usado de várias formas, na decoração da casa, na decoração da festa e onde mais a sua criatividade te levar.

Falando em casa, você pode usar o artesanato além da parte interna da casa, ele pode ser usado também no jardim ou no quintal. Quem gosta de ter um espaço aberto bonito, alegre, colorido e com personalidade, pode usar algumas peças artesanais para ajudar a montar esse ambiente. Pode ter certeza que com o artesanato o jardim ficará ainda mais original.

As ideias são muitas e com certeza, sozinha, você encontrará ainda muitas outras mais, como vasos criativos reciclando materiais e até mesmo dá para inventar um bebedouro para quando os pássaros vieram visitar o seu jardim. Sem falar, que dá sempre para criar aquele espaço aconchegante. Se está faltando inspiração para você, não se preocupe, vamos dar dicas para você usar artesanato no seu jardim. Veja!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FTkBd4kpgI4[/youtube]

Fazendo Um Vaso Moderno

Porque não transformar um vaso velho em um novinho em folha? Para isso você vai precisar somente de tintas em spray, com cores bem alegres, esse é o ponto principal, e fita protetora, adesiva, que servirá para fazer as listas e colorir o vaso. É bem simples, cubra a parte que não deve ser pintada com a fita adesiva, pegue o spray e pinte a parte que ficou de fora, deixe secar bem. Depois cubra a parte que foi pintada com a fita (é necessário que esteja bem seca para não estragar a pintura) e em seguida, pinte a parte que ficou descoberta. Você pode usar o método para fazer várias listras ou outras formas, basta usar a tinta adesiva para fazer o “molde”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=D0XME4uSJig[/youtube]

Fazendo Vasos De Plantas Com As Galochas Velhas

E vamos reciclar fazendo artesanato para o jardim! Sabe as galochas, aquelas botas de borracha colorida que não está mais servindo nos pés. Dá para formar com elas um lindo jardim suspenso. Depois de bem lavadas, faça furos no fundo para escorrer a água da planta e um furo bem no meio na parte de cima, onde você colocará um ganho e irá pendurar as galochas em alguma lugar. Depois é só plantar o que você quiser ou colocar os vasos dentro delas. 

Falando Em Sapatos, Dá Até Para Fazer Uma Sapateira Externa

Como falamos de galocha, que lembra chuva e sujeira no piso da casa, uma boa forma de evitar isso é criando um “canteiro” de sapatos. É bem simples, escolha um canto do seu jardim próximo a porta de entrada, de preferência um lugar que fique protegido do sol ou da chuva. Faça um quadrado usando pedaços de madeira em volta ou pedras grandes ou melhor, pegue uma caixa de madeira e dentro dela encha de pedras. Depois é só apoiar o calçado ali antes de entrar em casa. 

Dê Um Ar Romântico Ao Seu Jardim

Você pode usar o arame de galinhos para fazer um coração e para encher a “forma” coloque grandes pedras dentro. Pode ser um enfeite para ficar sempre no seu jardim ou uma ideia para incrementar a decoração em ocasiões especiais.

A Casa De Passarinhos

Faça um lugar especial para os pássaros que forem visitar o seu jardim. Você mesmo pode, usando madeira velha, fazer uma casinha e colocá-la em cima da árvore. Depois é só esperar a visita dos simpáticos bichinhos. 

Se Por Acaso Você Tem Um Carrinho De Supermercado Em Casa, Faça Uma Horta Nele

Se ele for pequeno é bem simples, é só enchê-lo de terra e plantar as suas ervas ou folhas prediletas, como alface ou couve. Depois escolha um canto do seu jardim e coloque ele lá bem paradinho.

Decorando e Identificando As Plantas

Um simples detalhe pode fazer toda a diferença. Você pode deixar o seu jardim ainda mais bonito, se colocar a sua planta com um sinalizador, com nome e mais algum detalhe. Para ficar ainda mais original, use talheres velhos como suporte do papel que terá o nome. Lembre-se de usar um papel bem forte e de plastificá-lo para resistir ao tempo. As colheres de pau também são uma excelente alternativa e você pode pintar com tinta adequada o nome da sua erva nela mesma. 

Continue Reciclando

Para quem gosta de ter um balanço no jardim e tem espaço para isso, esqueça o velho e bom pneu. Use um skate velho no lugar, coloque a corda e pronto. É só se balançar.

  • Use as cores para deixar o seu jardim ainda mais bonito, pinte nos cantinhos, use objetos coloridos, enfim, solte a sua imaginação. Afinal de contas, um jardim precisa ser bonito e as cores dão mais vida ainda, junto com aquelas das flores.
  • Transforme os seus vasos com outros materiais, como pedaços de azulejos ou colando bolas de gude, tudo vai depender do seu estilo. Pedaços de espelho colados também dão um ótimo efeito. Experimente!
  • Use os vasos de barro pequenos para criar uma coroa. Ela pode ficar logo na entrada do seu jardim ou quintal. Para montar é simples, um vaso deve ficar ao lado do outro, mas na posição contrária. Use um gancho forte para prender um no outro. Em seguida, enfeite o centro ou simplesmente passe materiais naturais, mas secos entre os vasos montados.
  • Use a velha escada de madeira da sua casa como suporte para colocar pequenos vasos de plantas. Basta mantê-la aberta em um canto e colocar cada vasinho no seu lugar.  Se preferir, der cor a ela antes de colocar os vasos. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *