Tapete De Barbante Com Fitas Em Cetim

Para você que gosta de passar o tempo ou trabalha com a produção de artesanatos, a técnica manual que encanta muita gente, já deve conhecer diversas formas de arte, chaveiros, bijuterias, caixas, crochê, bordados e muitas outras coisas. Sendo assim, você já deve conhecer os bordados feitos de barbante. O resultado desse trabalho citado anteriormente é ótimo, podem ser feitos tapetes, capas de almofadas e até peças de roupa, que ficam belíssimos.

Cetim

Cetim

Os trabalhos em barbante são mais comuns em suas cores naturais, mas tem quem prefira colori-los para dar mais alegria à peça. Aproveite que o verão está chegando e crie peças para o uso em seu closet como: saída de praia, vestidos, saias e blusas para as meninas desfilarem confortáveis nessa estação de tanto calor.

Há alguns anos, os trabalhos em artesanato que são feitos com barbante, eram feitos com barbante cru e há pouco tempo surgiu a ideia de colorir as peças. Para o verão 2011, a estação mais esperada pela população de nosso país tropicalissímo, surgiu uma outra novidade para os modelitos feitos de bordados com barbante, são as fitas de cetim. Se você ainda não viu modelos assim, com certeza vai amar peças feitas com esse material.

Muito usados em decoração de eventos, buquês de flores, cestas de café da manhã e presentes, as fitas de cetim dão um charme e uma beleza toda especial à peça. E uma boa opção é a utilização de tiras de diversas cores para dar ainda mais alegria e beleza ao seu trabalho.

Tapete

Tapete

Uma boa dica para quem quer incrementar sua peças, sejam elas roupas, tapetes, capa de almofada e todas as outras opções, você pode transpassar as tiras de cetim entre o bordado em barbante. E para ficar ainda mais bonito, você pode colocar tiras de fitas em espessuras alternadas, trançar o cetim colorido e criar muitas coisas legais e bonitas não só para vender, mas também para presentear amigos e familiares.

Dicas De Modelos De Tapete De Barbante Com Fitas Em Cetim

Inspire-se com fotos na internet, nas vitrines das lojas, agora com a novidade das fitas de cetim mescladas ao bordado de barbante é só você soltar a imaginação e produzir belíssimas peças. E se você pensa que ficará mais difícil produzir peças da moda, se engana. As fitas de cetim podem ser encontradas não só em lojas especializadas em tecido, mas também em papelarias e lojas de artigos próprios para artesanato.

Tapete Com Cetim

Tapete Com Cetim

Com essas dicas sobre a utilização das faixas de cetim no bordado de barbante, agora você terá mais uma novidade para agradar e manter os seus clientes fiéis, e no caso de produzir para si, estará sempre em dia com a moda.

Dicas Para o Tapete

Os tapetes são um artigo bem interessante para decorar o seu lar. Para ter um visual diferenciado e com aquele toque especial, a dica é conhecer os modelos de tapete de barbante com fitas de cetim. Os tapetes de barbante já são bem interessantes por si só, mas quando ganham o efeito das belas fitas de cetim se tornam ainda mais sofisticados.

Como o barbante é um material mais simples, você pode fazer uma composição mais extravagante com a combinação dele com as fitas de cetim. Quem se interessa por essa ideia pode pesquisar na internet, pois existe uma grande variedade de lojas virtuais de produtos artesanais que trabalham com esse tipo de peça.

Além disso, também é possível descobrir como fazer as suas peças de forma artesanal, levando em conta que esse tipo de tapete acrescenta muito no visual dos seus cômodos. Não deixe de considerar ter um desses na sua casa, pois as fitas de cetim garantem um acabamento mais do que perfeito.

Tapete de Barbante Original

O artesanato pode ser aplicado para a construção dos mais diferentes tipos de objetos e utensílios. A dona de casa que se dedica exclusivamente para o lar pode criar diferentes objetos para decorar e incrementar sua casa.

O tapete de barbante é uma ótima opção para se decorar ambientes diversos, desde banheiros até quartos. Esse tapete pode ser feito utilizando técnicas de crochê, mudando apenas o material utilizado no trabalho.

Passo a Passo: Tapete de Barbante

Antes de mais nada, para fazer um tapete de barbante, você precisa decidir qual o lugar da casa onde este tapete irá: mesmo que não a sua, qual a melhor localização posterior à venda, por exemplo, para ter alguma noção das dimensões do tapete em si.

Escolha o ponto que irá usar: você pode fazer sempre pela maneira mais prática e fácil, e fazer o ponto clássico quadrado em crochê, que é uma técnica muito simples e fácil, além de rápida, para fabricar seu próprio tapete.

Faça a primeira carreira já dando as dimensões do tapete e siga completando-a em carreiras sempre simples até conseguir a altura do tapete – caso deseje, você pode inserir padrões aos poucos, ou então, aplicar flores ou mesmo pinturas depois do tapete pronto.

A escolha da localização e das dimensões é o mais difícil, a parte de executá-lo é muito simples!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>