Receita de Cachecol de Tricô Fácil

Os cachecóis, assim como as pashminas, echarpes e lenços, nunca estiveram tão em alta quanto nas últimas temporadas. Com as devidas repaginações, os cachecóis podem ser usados nas mais diversas ocasiões, e se forem confeccionados em diferentes materiais, é possível usá-los até mesmo na primavera e verão.

Receita de Cachecol de Tricô Fácil

Receita de Cachecol de Tricô Fácil

Com linhas mais finas, em algodão, é possível elaborar um fresco e confortável cachecol, que além de ser usado no pescoço, pode ser combinado das mais diversas maneiras: na cabeça, na cintura, na bolsa e onde mais a imaginação mandar.

De acordo com consultoras de moda, as peças para enfeitar o pescoço vieram para ficar. Mas, o que difere de antigamente é que agora surgem mais enfeitadas. As peças podem ser incrementadas com tachas, correntes, babados, rendas e paetês, fornecendo informação ao visual, além de acrescentar texturas e cores para as roupas comuns de nosso dia a dia.

A forma de usar os cachecóis é uma das partes em que a mulher deve prestar mais atenção, já que é importante passar bons minutos na frente do espelho para conferir se o look está adequado.

Cachecol de Tricô

Cachecol de Tricô

Além disso, usar o cachecol sempre da mesma maneira limita o potencial que a peça tem para incrementar o seu visual cotidiano. De manhã, é possível sair com o cachecol no pescoço. Se o tempo esquentar no meio do dia, amarre a peça na bolsa. Se cair uma chuva no final do dia e molhar o seu cabelo, é possível colocá-lo na cabeça, como uma bela faixa. E assim que o tempo esfriar novamente à noite, o acessório volta para o pescoço.

Se você resolveu começar a tricotar, confeccionar um cachecol é a maneira mais fácil de iniciar nessa prazerosa arte manual. Sabendo escolher os materiais adequados, é possível tricotar cachecóis que podem ser usados para o inverno e também para o verão, como o colar-cachecol, que está muito na moda.

Cachecol

Cachecol

Tricotar um cachecol é muito simples, já que não precisa seguir receitas, cálculos ou contas, como o que acontece com as demais peças de tricô. É preciso tricotar de forma reta até o final. Alguns modelos mais básicos não precisam sequer de acabamento no final, resultando em uma peça elegante, charmosa e que está sempre na moda.

Caso você resolva fazer o seu primeiro trabalho, não tente fazê-lo de uma forma muito complicada ou grande demais. Pelo contrário, comece tricotando alguma peça simples, divertida, de execução rápida.

Alguns tipos de lãs mais modernas,  como a Cisne Passion, ficam muito bonitas se usadas sozinhas, já que deixam um visual lindo só fazendo uso dos pontos simples. Já para o verão, use as linhas mais finas, como a Pingouin Cristal, mas nesse caso, só arrisque quando dominar os pontos mais elaborados.

Segue uma receita de cachecol de tricô fácil, que é fazendo uso do ponto pipoca ou bola: tricote o mesmo ponto seis vezes, retornando ao ponto inicial na agulha. Sobre um fundo em ponto meia liso, faça bolas separadas por intervalos regulares (cada 12 p.) e desencontradas (cada 12 carr.), do seguinte modo: tric. 5m. em 1p., pegando-o alternadamente pela frente e por trás; virar, fazer 4 carr. Em p.meia nesses 5p.; depois, com a ag. esquerda, rem. sucessivamente os primeiros p. sobre o 5º, começando pelo 1º p. mais próximo.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Croche

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Adoro todo tipo de artesanato,os modelinhos de manta são muito lindos. Você tem a receita para me dar.

    Obrigada!

    Aline 19 de junho de 2012 15:37 Responder
  • Nao sei se ê facil vou tentar fazer qualquer hora, copiei no caderno e escrevi seu email p saber de onde tirei. Obrigada Dirce

    dirce maria naves 14 de julho de 2012 20:27 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *