Jogo de Manta e Almofadas de Crochê

Esse jogo de manta e almofadas é ideal para dar um pouco de vida a um sofá. Observe na foto ao lado como as peças são bonitas e capazes de compor a decoração da sua sala.

Os tons em verde combinam com sofás em cores mais claras, como o mostrado na imagem. Acompanhe a receita a seguir e faça uma manta e almofadas para decorar a sua sala.

Jogo de Manta e Almofadas

Jogo de Manta e Almofadas

Material:

  • 1 novelo de linha de crochê na cor verde
  • 1 novelo de linha de crochê na cor verde musgo
  • 1 novelo de linha de crochê mesclada nas cores verde e branco
  • Agulha para crochê de 5,00 milímetros
  • Agulha de costura número 9
  • Linha de costura na cor musgo
  • Tecido acetinado na cor verde musgo medindo 35 x 35 cm
  • Enchimento para a almofada

Modo de Fazer:

Como Fazer Ponto Fantasia

Como Fazer Ponto Fantasia

Manta:

Com a linha verde comece fazendo uma correntinha de 120 cm e trabalhe acompanhando o ponto fantasia e o esquema de troca das cores. Quando completar 120 cm, arremate. Para fazer o acabamento trabalhe 5 cm em ponto alto ao redor de toda a manta com a linha verde musgo.

Almofada:

Para fazer o forro corte o tecido acompanhando o esquema de medidas. Pegue a linha na cor verde e comece uma correntinha de 30 cm, depois trabalhe no ponto fantasia. Assim que completar 30 cm, arremate.

Com a linha mesclada em verde e branco comece com uma correntinha de 30 cm, trabalhe no ponto fantasia, assim como o trabalho que fez com a linha verde, arremate quando a peça alcançar 30 cm. Trabalhe 5 cm em ponto alto ao redor de toda a almofada com a linha verde musgo, repita o mesmo procedimento na outra almofada.

Para fazer o acabamento e a montagem comece pelo forro, faça uma bainha de 1 cm nas aberturas das partes de trás. Una as partes, direito com direito, vire para o direito. Com a agulha e a linha para costura, una o crochê na parte destinada à frente da almofada com pequenos e delicados pontos. Coloque o enchimento e feche a abertura da almofada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Croche

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Caro administrador desta pagina, francamente a receita dada sobre a manta e as almofadas são incoerentes, os pontos não condizem com os da receita e existe a possibilidade de indicar a lã ideal.
    grato!
    Richard Gomes.
    Ateliê da D. Jô.

    Richard 11 de Maio de 2013 1:54 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *