Como Fazer Bichinhos em Crochê

Utilizando de diversas técnicas de crochê é possível se realizar uma série de criações e opções de artesanatos, veja a seguir algumas dicas bastante interessantes que possam ser utilizados para decorar a sua casa. Os vários bichinhos de crochê que podem ser criados devem ser elaborados por pessoas que tem conhecimentos e domínios de técnicas. Se por acaso você não tiver ainda feito algum destes modelos, é possível encontrar uma série de possibilidades de vídeos interessantes que podem ensinar o básico sobre este tipo de técnica que ensinam todo o básico para criar o artesanato.

Dicas de Como Fazer Bichinhos em Crochê

A ideia principal é criar bichinhos com linhas coloridas, para que se possa dar a vida aos modelos e se ter um belo resultado. Para que se possa criar este tipo de artesanato é preciso que se utilize alguns materiais como por exemplo as agulhas de crochê e linhas coloridas. Procure fazer a joaninha linha preta, além de vermelho vivo e procure colocar detalhes que podem ser feitos com linho ou mesmo com miçangas para se fazer os olhos em cor branca.

As diversas ovelhas podem ser feitas através da cor branca ou cinza com o rosto e as patas por exemplo em cores marrom ou mesmo caramelo além dos olhos nas cores pretas. A técnica de criação dos bichinhos em 3D podem ser realizadas tanto em crochê ou mesmo tricot, é uma arte japonesa chamada de amigurumi. Os bichos das fotos possuem tamanhos variáveis com a função de tamanho da agulha que você poderá utilizar.

Como Procurar Modelos

Através da internet é possível se realizar uma série de técnicas diferenciadas para criar animais de estimação feitos de crochê. Além disto podemos contar com uma série de modelos e croquís, ou ainda vídeos com o passo a passo para criar modelos de crochê. Os bichinhos variam bastante de tipo, cor, tamanhos, tudo depende da criatividade de quem realizar as criações, a partir do momento que as pessoas pegarem a técnica inicial de criação, e os pontos iniciais poderão tranquilamente adaptar as técnicas para criar outros animais conforme a sua necessidade e criatividade.

Como Surgiu o Crochê?

O Crochê nada mais é do que uma espécie de artesanato criado com uma agulha especial que possui um gancho em sua ponta e produz um trançado que é semelhante aos das malhas ou das rendas, existem vários tipos , porém o crochê tunisiano é o mais conhecido que utiliza uma única agulha de ganchos, onde é possível se realizar os pontos.

A palavra crochê é originária de um termo existente em dialetos nórdicos, com significado de gancho, que nada mais são do que as formas do bico encurvados da agulha utilizada para puxar os pontos, esta técnica que também pode originar o croc, que em francês significa a mesma coisa. Ninguém possui uma certeza de quanto ou onde começou a utilização desta técnica. De acordo com diversos historiadores os trabalhos de crochet tem uma origem pré histórica.

A arte como conhecemos atualmente foi desenvolvida a partir do século XVI. DE acordo com o escritor dinamarquês Lis Paludan foi descoberta a origem na Europa através de fundamentação de algumas teorias específicas. O que é mais provável é que o crochê tenha se originado em lugares como a Arábia e chegou à Espanha através de rotas de comércio do Mediterrâneo. Existem indícios da técnica que era utilizada em tribos da América do Sul, esta que utilizavam de adornos de crochê em rituais de puberdade. Já na China existem registros de mais de 5 mil anos atrás que bonecas eram feitas com o mesmo tipo de técnica. Apesar disto o autor afirma que não existe uma evidência que seja mais concreta de quanto é antiga a arte do crochê.

A origem que é mais provável vem da técnica de costura chinesa, uma forma bastante primitiva de bordado que era difundida no Oriente médio, chegando a Europa através do ano de 1700. O crochê apenas começou a ser fortemente difundido a partir de 1800. A francesa Riego de La Branchardiere pode desenhar padrões que poderiam ser facilmente duplicados, publicando depois em livros para que outras pessoas pudessem criar os modelos e desenhos diferenciados. Uma série de trabalhos com a técnica do crochê poderá ser realizada com qualquer outro tipo de fio ou material. Tudo deverá depender da peça que será executada, uma toalha delicada ou mesmo uma colcha ou tapetes resistentes. Atualmente se utiliza a técnica para se confeccionar diversas peças que dependem exclusivamente da criatividade de cada um.

O crochê pode até mesmo ser utilizado como um tipo de renda diferenciado, onde é possível que os profissionais criem uma série de produtos utilizando isto como renda extra, fazendo os mais diversos moldes e modelos, podendo oferecer para suas amigas e até mesmo para quem mais gosta, que certamente irá ter um objeto bonito, personalizado e especial, pois pode ter certeza que quem fez a criação teve todo o cuidado e carinho para fazer o modelo diferenciado para você de presente. Os preços dos produtos variam bastante, podendo ficar entre R$ 20 a R$ 200 dependendo do modelo que for criado, deixando um ar muito mais bonito e contemporâneo para a sua decoração.

 

Vídeos de Passo-a-Passo dos Bichinhos em Crochê

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dqQ_0lU5uj8[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=exsExXPh3tg[/youtube]

 Posts Relacionados

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Croche

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *