Biquini de Crochê

O crochê é uma técnica manual bastante usada na moda para os mais diferentes tipos de peças, no entanto, faz pouco tempo que ganhou o coração das fashionistas com aplicação nos biquínis. Com o aparecimento de peças de crochê em desfiles de grandes grifes internacionais mais pessoas despertaram o seu olhar para essa tendência.

Dessa forma quem trabalha com crochê tem em suas mãos (perdoando o trocadilho) uma oportunidade e tanto de ter uma fonte de renda extra. Que tal direcionar o seu talento de crochetar para peças que estão tendo cada vez mais saída como os biquínis? Exatamente isso que vamos explicar abaixo.

Dicas Para Fazer Biquínis de Crochê

Com a alta do crochê como tendência de moda é possível ter lindos resultados com as suas peças. O que não pode escapar é o acabamento das peças, vale a pena conferir e conferir muito como a peça está no contexto geral. Observe que existem tipos de acabamento diferentes e cuidados específicos para cada tipo de peça.

Quando Biquíni tem Cor Única

Costura – Para que o seu biquíni de crochê de uma cor só fique perfeito é interessante reforçar as extremidades das peças fazendo pontos baixos e que fiquem bem perto uns dos outros. Esse cuidado vale também nas alças do sutiã e nas tiras da calcinha, pois além de ficar mais firmes o acabamento ganha mais charme.

Dicas de Como Usar – Os biquínis de uma cor só apresentam grande facilidade para combinar. Para desfilar com o seu biquíni de crochê na praia a dica é investir em saídas de praia do tipo bata ou mesmo naquelas camisas que tem tecidos leves. Já que o biquíni tem uma cor única você pode usar e abusar de estampas cheias de poder e com tons vibrantes como azul, vermelho e verde.

Quando o Biquíni Tem Várias Cores

Costura – Quem está criando uma peça de crochê com várias cores deve ficar atento para deixar uma sobra de 10 cm de linha na ponta quando estiver começando uma co para que seja possível dar o arremate. Quando os fios de sobra são curtos podem acabar se soltando e desmanchando a peça, uma verdadeira tragédia, não é mesmo? Ter esse cuidado vai garantir para você a possibilidade de lavar o biquíni sem medo e sem sustos.

Dicas de Como Usar – Os biquínis de crochê com mais de uma cor são bem legais para quem não tem medo de arriscar nas suas produções. Podem ser combinados com saídas de praia, bolsas e chapéus com tons mais neutros como bege e branco ou mesmo dourado para quem gosta de uma dose de perua no seu look.

Outras Dicas de Como Usar

As peças de crochê tem um estilo rústico bem interessante que permite a criação de um visual bem especial, você pode combinar com tranças nos cabelos e também com acessórios com pegada mais étnica. Seja criativa na hora de levar o biquíni de crochê para a praia e para o seu dia a dia.

Como Confeccionar Biquínis de Crochê

Materiais Necessários

  • 1 novelo com 500 m da cor que você deseja para a sua peça
  • 1 m de elástico com 0,5 cm de largura
  • Agulha de ponta fina para costura
  • Agulha para crochê nº 2 (1,75 mm)
  • Linha para costura (é bom que seja na mesma cor da linha porque assim desaparece na costura)

Como Fazer

Sutiã

http://mdemulher.abril.com.br/sites/mdemulher/files/migracao_body/750539/biquini-croche-verde-03.jpg

Passo 1 – A peça deverá ser começada fazendo um cordão de 25 correntinhas (com mais ou menos 8 cm). Você deve fazer uma correntinha da 1ª a 17ª carreira, deverão ser feitos 25 pontos baixos.

Passo 2 – É interessante que sejam trabalhadas a parte de cima e a lateral esquerda – naquele quadrante que foi criado com as carreiras que vão de 1 a 17.

Passo 3 – Continue na 18ª carreira que aparece na figura do diagrama no tom verde e crie uma correntinha que deverá ter 50 pontos baixos. Já da 19ª a 33ª carreira você deverá fazer uma correntinha que tenha 52 pontos baixos.

Passo 4 – Faça o mesmo procedimento para confeccionar o bojo para o seu biquíni.

Passo 5 – A partir daqui tomaremos de referência o segundo diagrama desse tutorial.

http://mdemulher.abril.com.br/sites/mdemulher/files/migracao_body/750539/biquini-croche-verde-04.jpg

Será necessário fazer o contorno de cada bojo usando uma carreira circular.

Passo 6 – Para fazer o primeiro cordão precisaremos usar o fio duplo. O cordão a ser feito deve ter um tamanho de 120 cm de correntinhas que faça o transpassado do sutiã como aparece nesse diagrama.

Passo 7 – Para a criação do segundo cordão devemos fazer dois cordões que tenham 40 cm cada um. Use uma linha e uma agulha para costura de maneira a prender os cordões como aparece representado no diagrama.

Calcinha

Passo 8 – A partir daqui vamos trabalhar com a confecção da calcinha do biquíni. A peça deve começar a ser feita com um cordão que possua 52 correntinhas com mais ou menos 15 cm. Na sua primeira correntinha é necessário fazer uma correntinha e ainda 52 pontos que sejam baixos.

Passo 9 – Já da 2ª a 60ª carreira será necessário fazer os aumentos e as reduções conforme mostra o diagrama. Você deverá fazer o seu trabalho em carreiras de ida e volta para fazer a parte de trás e da frente.

Passo 10 – Quando terminar a 60ª carreira adicione um cordão de 42 correntinhas em cada lateral e então feche cada carreira dando um ponto baixíssimo.

Como Fazer o Acabamento – Para dar o acabamento da sua peça você deverá pegar um pedaço de elástico com 55 cm para fazer a faixa superior da calcinha e mais 40 cm para cada boca de perna. Os elásticos deverão ser presos de maneira a criar nas bordas uma carreira de ponto baixo de maneira que eles fiquem envolvidos.

Crochê é Quente

Abrimos esse artigo falando sobre como o crochê caiu nas graças das grandes grifes e das fashionistas de plantão. Por tudo isso vale a afirmação de que o crochê é mesmo quente para várias ocasiões. Então se você tem essa habilidade pode aproveitar a oportunidade para ter um faturamento extra.

Tem como não gostar do resultado de peças feitas de crochê? Com uma textura única e um estilo que passeia entre o rústico e o moderno (nas combinações gráficas mais variadas) é um tipo de peça que merece um cantinho no seu guarda-roupas e também no seu dia a dia de trabalho.

Os diferentes tipos de pontos de crochê podem ser utilizadas para a fabricação de inúmeros acessórios, desde os mais tradicionais como caminhos de mesas ou toalhas de mesa ou colcha como também biquinis.

Os biquinis de crochê são encontrados em variadas cores e também modelos, além de pontos variados. É importante que seja feito um forro nesse tipo de biquini. Confira!


Categoria(s) do artigo:
Croche

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Quero um niquins de crochê urgente. Cmo faço?
    Bj

    Vanesca 7 de setembro de 2011 23:00 Responder
  • por favor preciso do gráfico do primeiro biquini.

    desde já agradeço

    mary 14 de dezembro de 2011 13:33 Responder
  • Bom dia, meu nome é Diana moro em BH, gostaria de saber se sabem quem faz biquini de croche ou trico. Obrigado

    Diana 1 de fevereiro de 2012 10:22 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *