As Cerâmicas Antiderrapantes

Os tipos de pisos produzidos para o bem-estar das pessoas são muitos. Antes, eram limitados a tão somente cobrir o chão; hoje podemos verificar que vão muito além disso,  podem embelezar o ambiente, têm texturas e cores diversas, o que proporciona um tempo maior de durabilidade e segurança.

Piso Antiderrapante Quadriculado

Piso Antiderrapante Quadriculado

 

Há alguns lugares da casa em que o piso antiderrapante deve ser colocado, como banheiros, piscinas, varandas e cozinha, para evitar transtornos futuros ou acidente doméstico.

As cerâmicas usadas nos ambientes externos e molhados, devem ter grau de atrito de até 0,4 e não é aconselhável que sejam usados pisos como porcelanato simples, em áreas com certo grau de inclinação, por serem demasiado escorregadios.

Os pisos usados do lado de fora das residências devem ser de cores escuras, por estarem mais sujeitos ao tempo e sujeiras grossas, como graxa, óleos, musgo. Com isso a limpeza fica mais fácil e as manchas, se ocorrerem, não ficarão tão nítidas.

Pisos Antiderrapante

Pisos Antiderrapante

Quando for comprar a cerâmica, fique atento à sua cobertura, já que pisos com capa de revestimento mal feita duram pouco, pois a água pode se infiltrar com maior facilidade, tornando-os porosos e quebradiços, o que forçará uma troca prematura dos mesmos e o que era para causar uma alegria, passa a ser um grande prejuízo para seu bolso.

Para ser considerado antiderrapante, um revestimento de piso deve ter coeficiente de atrito maior ou igual a 0,4, isso de acordo com as normas da NBR; também os materiais não polidos, rústicos são adequados à categoria antiderrapante.

Os revestimentos antiderrapantes são adequados para as superfícies escorregadias, necessários em degraus e bordas de piscinas e podem ser usados em quintais, calçadas e especialmente em banheiros.

Pisos Antiderrapante Detalhado

Pisos Antiderrapante Detalhado

Na cozinha, onde a higienização é necessária com maior frequência, a queda de líquidos e gordura tende a tornar o chão mais liso; em razão disso é indispensável que sejam instaladas cerâmicas antiderrapantes, para que a segurança se torne completa, principalmente se você tiver idosos ou crianças em sua residência, pois contam com uma fragilidade maior.

Na reforma e/ou, construção de sua residência ou negócio, se tiver dúvidas na hora de calcular a quantidade de pisos cerâmicos a usar na obra, quando os mesmos não são comercializados por metro quadrado e para saber a quantidade que vai utilizar, divida o tamanho dos cômodos pelos metros indicados na caixa e arredonde o resultado para cima. Na hora da compra das cerâmicas, pergunte ao vendedor a quantidade de piso que pode se perder na hora da instalação e sempre compre a mais.

Antes de partir para a obra, pesquise bem os preços, os profissionais que irão executá-la e analise tudo muito bem, para não se arrepender depois.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cerâmica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria de saber o fabricante dos pisos deste artigo

    mirella nicoliello 10 de novembro de 2011 19:20 Responder
  • para postadores de site respostas; a pessoa perguntou quantidade em m2 simplimente a resposta seus confundidores………………. area a ser revestida dividida pela area do revestimento

    marco antonio sendes 1 de Fevereiro de 2012 4:40 Responder
  • GOSTARIA DECSABER ONDE ENCONTRA ESTE PISO QUADRICULADO PARA COMPRAR .POIS ESTOU COM UMA AREA DA PISCINA FALTANDO E NAO ENCONTREI DA MESMA MAIS PARA TERMINAR

    JURACA BANDEIRA 2 de Março de 2012 1:26 Responder
  • tudo pode e ñ presta pra nada so uma delas q é bonita……

    marseleysandra 6 de junho de 2012 1:26 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *