Vagonite Oitinho

Conheça o Vagonite Oitinho e Saiba Dicas De Como Fazer

Você que gosta de bordar conhece muitas técnicas e aprendeu aqui em nosso site o ponto russo, aquele que deve ser feito do lado avesso da peça. Agora você vai aprender mais uma nova técnica, o vagonite oitinho. Para fazer o bordado com a técnica do vagonite oitinho, você deverá comprar um tecido de algodão com tramas soltas, três em alto relevo e três em baixo, somente em carreiras verticais.

Oitinho

Oitinho

É pela característica do tecido utilizado na técnica que as artes feitas em vagonite oitinho são sempre confeccionadas na vertical e não em círculos como nas outras técnicas.

O Que é e Como Se Faz Vagonite?

Diferente de outras técnicas de bordado, o vagonite não tem lado avesso. Essa técnica também pode ser realizada em tecido de ponto cruz, conhecido como étamine, o mesmo utilizado para fazer ponto russo, em algodão puro e com tramas verticais e horizontais. Chegou a hora, prepare seu material para começar a colocar o passo a passo do bordado vagonite oitinho em prática.

Vagonite

Vagonite

Passo a Passo Do Vagonite Oitinho

O primeiro passo é passar a agulha da direita para a esquerda voltando no mesmo lugar e deixando o fio da trama do primeiro grupo de tecidos de fios. Já com o fio arrematado você poderá começar o seu trabalho, pule uma das carreiras de tramas do grupo de cima e comece a fazer o mesmo no segundo grupo.

É importante que você saiba que as carreiras devem sempre começar contrárias às anteriores, por exemplo, a primeira carreira começou da direita para a esquerda, a segunda começará do inverso, da esquerda para a direita.

Você repetirá o mesmo procedimento ensinado no parágrafo anterior do vagonite oitinho durante todo o trabalho, mas lembre-se, não aperte muito os pontos para não repuxar o tecido. Para quem está começando a utilizar a técnica do vagonite agora e ainda não pegou prática, o ideal é que se usem riscos de vagonite para fazer seus bordados. Essa técnica é muito utilizada em toalhas de banho e de rosto, tapetes de cozinha e banheiro, babadores e outros acessórios de casa e cuidados pessoais.

Vagonite Oitinho

Vagonite Oitinho

Se a sua ideia é garantir um dinheiro extra com a venda dos bordados de técnica do vagonite oitinho, uma boa dica para que alcance o sucesso de vendas em curto período de tempo pode ser a produção de toalhas e babadores ou outros artigos personalizados com nomes e frases populares, pois assim você conquista clientes e depois passa a criar peças encomendadas. Para quem está começando com as vendas, dê algumas de suas criações de presente para divulgar o trabalho e mais tarde vendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>