Vagonite em Toalha de Banho

O bordado pode ajudar a deixar peças como toalhas de banho mais interessantes e cheias de estilo. Trata-se de um tipo de ponto fácil de fazer, assim com um pouco de treino é possível assimilar a sua lógica. Confira abaixo algumas dicas de como fazer o ponto vagonite em toalhas de banho e deixe as suas peças bem mais interessantes.

O Ponto Vagonite

Esse ponto de bordado é um dos mais fáceis de fazer e aprender, pois na maior parte dos casos consiste em desenhos que tem forma geométrica. Para deixar os seus bordados com ponto vagonite mais bonitos use linhas de cores variadas. No avesso do bordado não aparece nada então vale a pena aprender. Esse tipo de bordado pode ser feito tanto em pano vagonite como em pano de ponto cruz.

Como Fazer Vagonite em Toalha de Banho

Centralização do Desenho

O resultado com esse tipo de bordado fica mais interessante quando o mesmo é feito centralizado no tecido. Para encontrar o centro do tecido você deverá dobrar a peça que irá ser bordada em quatro partes, em seguida abra e então alinhave a forma da cruz criada pelas dobras. O ponto em que as linhas se cruzarem é o centro do seu tecido. Uma dica boa é começar o bordado pelos cantos, isso facilita bastante.

O Começo

O começo do bordado com esse ponto deve ser feito passando a linha pela trama do pano, faça isso da direita para a esquerda. Após ter feito isso você deverá voltar com a linha da esquerda para a direita. Pegue então a segunda trama do pano para garantir que ele não desmanche.

Seguindo o Gráfico

Garantindo que a linha fique presa poderemos então começar a fazer o ponto seguinte as indicações do gráfico. Faça sempre da mesma maneira que fez no início, ou seja, voltando a linha.

O Avesso

A agulha deverá ser passada sob os grupos de fios uniformes que fazem parte da trama superficial, isso deve ser feito sob a forma de alinhavo. Fique atento que os motivos aparecerão mudando a carreira para criar degraus.

Fazendo Outros Desenhos

Quem desejar fazer outros desenhos pode riscar o tecido para vagonite para criar o desenho. Após fazer isso você deverá contornar usando para isso o ponto haste. Se tiver mais intimidade com o ponto correntinha também é uma opção. Também é possível fazer o contorno com a ajuda de cola para tecido, um jeito muito mais fácil.

Gráficos

Para fazer peças com desenhos interessantes a dica é procurar por boas opções de gráficos na internet. Ter os gráficos para se basear para criar os seus desenhos facilita muito e amplia as suas possibilidades de criação. Embora peças no estilo vagonite sejam mais fáceis pelo fato de trabalharem com desenhos geométricos exigem o uso de gráfico para não se perder enquanto cria o seu desenho.

Bordado Figurativo

Como esse estilo de bordado usa desenhos geométricos pode ser usado para criar estampas figurativas bonitas nas suas toalhas e outras peças. O geométrico não precisa ser necessariamente abstrato. É possível criar uma composição com corações, com folhas, zigue-zague entre outros.

Podemos pensar no bordado como uma estampa, dessa forma devemos nos concentrar no módulo – a unidade que será repetida exaustivamente. Depois de termos o(s) elemento(s) que deverá ser repetido devemos pensar de que maneira faremos essa repetição. Pode ser uma repetição lado a lado, meio salto (posicionados de maneira que os elementos de uma fila estão deslocados em relação aos da fila ao lado), várias direções enfim como os elementos se repetirão.

Quem já tem mais experiência com bordados pode até mesmo criar os seus próprios gráficos. A partir do momento que se compreende a lógica de como criar os desenhos geométricos fica muito mais fácil começar a pensar nas bases para criar as suas peças. Muito mais do que pegar a habilidade em fazer os pontos é importante compreender a peça antes de estar bordando.

Vídeos

Para te ajudar a ter uma ideia mais próxima de como trabalhar com vagonite em toalha de banho selecionamos alguns vídeos. Fica mais fácil reproduzir em casa o que se está vendo em movimento. Comece a por as suas habilidades em teste para criar ótimas peças para decorar a sua casa.

https://www.youtube.com/watch?v=q7npWSIuuao

https://www.youtube.com/watch?v=P406BuUDADE

https://www.youtube.com/watch?v=Z5DNH3mWGvM

https://www.youtube.com/watch?v=GC_XmI3VVi4

Peças Para Vender

Agora que você já sabe como criar as suas peças com bordado vagonite vale a pena considerar fazer peças para vender ou mesmo para dar de presente para as pessoas que você gosta. O bordado ajuda a deixar qualquer peça muito mais interessante e abre possibilidades sensacionais como personalizar peças para enxoval de casamento ou de bebê.

Tire um tempo para pensar e então descubra de maneira pode garantir um ganho a mais para a sua renda com peças de vagonite. Nada como usar a criatividade e a boa vontade de bordar para encontrar um trabalho bastante lucrativo. Sejam toalhas de banho, toalhas de mesa ou peças de cama vale a pena contar com esse conhecimento.

Aprendendo a Bordar

Se você gosta de peças bordadas, mas acha difícil fazer porque ainda não sabe fazer muitos pontos ou porque não tem experiência saiba que é bem fácil aprender quando se tem dedicação. Bordar é um trabalho bastante manual e que exige concentração, mas com vídeo aulas – que você encontra na internet – é possível aprender em casa.

Mesmo sendo interessante ter alguma habilidade manual para fazer as suas peças saiba que não é necessário desanimar. Treine e comece a fazer peças pequenas, depois que adquirir um pouco mais de habilidade e confiança vá para as peças maiores. Não precisa começar necessariamente pelas peças mais difíceis. Escolha gráficos que sejam mais simples para não perder muito tempo em cima de uma única peça.

Para não ficar com uma disposição ruim com o trabalho a dica é fazer mais de uma peça em paralelo, assim quando estiver muito difícil pode passar para a outra. Use a sua criatividade e lembre-se que bordar também pode ser uma diversão.

O ponto vagonite é aquele ponto feito sempre em linhas retas, que tem uma grande vantagem em poder ser feito em praticamente qualquer material – não é difícil encontrar um foco para fazer o bordado, basta encontrar as junções entre a linha.

Para aplicar o ponto vagonite em toalhas de banho, você precisa, antes de mais nada, escolher se vai aplicar algo à toalha – como, por exemplo, o tecido específico para vagonite – ou então se vai preferir fazer o ponto diretamente na toalha.

Em ambos os casos é sempre bom lavar o tecido antes de aplicar o bordado, para evitar manchas depois. Escolha cores que combinem com o tom da toalha já pronta, e siga as instruções de cada modelo, sem tentar mudar, para que, caso as toalhas façam parte de um conjunto, fiquem sempre no mesmo estilo, sem nenhuma diferença.

Caso aplique o tecido à toalha, escolha tecidos macios, e não muito largos.


Categoria(s) do artigo:
Vagonite

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • amei seus trabalhos agora que aprendi faser vagonite minha mãe que me ensino estou tendo dificuldade de tirar da revista iso porque minha mãe mora lonje mas sempre dou uma olhada para quando eu for passar para as toalhas ver como e os acabamentos por enquanto so estou bordando tenho dificuldade nas metragem porque cada tualha tem um tamanho qual e a metragem serta para eu bordar bjs a todas

    marisa 27 de maio de 2012 21:58 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *