Letras em Vagonite

Veja Dicas de Como Fazer Letras em Vagonite

Para você que está começando a confeccionar bordados com ou sem intenção de vendê-los, é importante que saiba fazer os bordados de letras para poder personalizar suas peças, entre elas as mais pedidas, que são as toalhas de rosto e banho com nomes, babadores e roupões. Dentre essas, as toalhas com nomes são as mais requisitadas, pois são ótimos itens para presente com fins diversos e também para guardar em casa como objeto personalizado.

Mesmo que você como artesã tenha o domínio de uma enorme variedade de técnicas e saiba bordar desenhos muito bem, se não souber bordar letras para elaborar nomes, iniciais ou frases, não alcançará o sucesso nas vendas, pois as peças mais procuradas são as personalizadas. Lembre-se disso na hora de confeccionar seus primeiros bordados para colocar à venda, busque nomes e frases populares para não haver erros e as peças não acabarem ficando estocadas.

Letras em Vagonite

Letras em Vagonite

Vagonite de Letras: Os Segredos de Fazer Alfabeto em Vagonite

O alfabeto em vagonite não tem mistérios, é feito como em outras técnicas, mas exige um pouco mais de atenção em relação aos pontos, pois um pequeno erro pode prejudicar todo o trabalho. De início, se você ainda não tem prática com a técnica do vagonite, o ideal é que treine antes de tentar dar início a algum projeto com o alfabeto, pois para que o resultado seja bom é importante que você consiga visualizar o projeto antes mesmo de começar a colocá-lo em prática.

No caso dessa técnica, é de extrema importância que você preencha as letras e não só as contorne, pois quando ficam só no contorno a compreensão é mais difícil, o que pode comprometer o seu trabalho e torná-lo inferior ao que realmente é. Para os iniciantes, há boas dicas de como usar riscos para não fazer confusões durante o bordado ou desenhar com lápis, pois pode seguir as riscos desenhos à mão e ao lavar o tecido os riscos em grafite serão apagados pela água.

Letras em Vagonite

Letras em Vagonite

Para as pessoas mais experientes, o alfabeto unido ou mesclado com desenhos animados para crianças ou estampas e florais para adultos também são ótimas opções. Caso queira inovar ainda mais, você pode preencher as letras com cores diferentes ou até mesmo com estampas, mas fique atenta na hora de confeccionar estas peças, pois pequenos erros podem comprometer todo o seu trabalho, já que as letras já estão desenhadas e as estampas não podem fugir ao contorno.

Lembre-se: no caso de querer comercializar as peças idealizadas e criadas por você, é importante que utilize materiais de algodão puro, dermatologicamente testados e anti-alérgicos, pois isso dará mais credibilidade aos seus produtos e o cliente se sentirá mais confiante quanto às suas peças. Um cliente satisfeito é um ótimo propagandista!

Letras em Vagonite

Letras em Vagonite

3 comentários

  1. distrair a mente com isso e muito boom começei agoraa a decorar os panos e me sair muito beem

  2. eu comecei a bordar faz um tempinho e gosto muito porq me ajuda pensar e a me acalmar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>