Alfabeto em Vagonite

Uma boa dica para quem trabalha com artesanato em vagonite e quer fazer algo diferenciado nas peças, é fazer um bordado inteiro com nomes usando apenas as fitinhas. Fica lindo! Para quem não conhece o vagonite é um tipo de bordado diferenciado, que usa apenas fitas e não linhas para fazer os desenhos. Os entrelaçados são bem semelhantes ao bordado com linhas, mas o trabalho fica bem maior porque as fitas são grossas, as mesmas usadas em roupas em geral e compradas em lojas de aviamento e de bordado, bem como armarinhos de bairro. A largura da fita depende do gosto do artesão.

O alfabeto em vagonite pode ser feito por um molde ou também para quem já tem a técnica. Para quem quer fazer sozinho, o ideal é riscar na peça uma letra em forma quadrada para tentar ir cobrindo com fitas e espaços. Para quem quer seguir um molde, veja alguns moldes de alfabeto em vagonite nos links abaixo:

http://libordados.blogspot.com/2010/07/alfabeto-em-vagonite.html

http://tecelanarteira.blogspot.com/2008/03/vagonite-em-letras-do-alfabeto.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>