Riscos Para Bordar

Veja Como Usar Riscos Para Bordar e Como Fazer a Arte

Você gosta de artesanato? Tem vontade de aprender a bordar? Se a resposta for sim, você terá de aprender algumas técnicas especiais para dar início à sua produção de peças, como tapetes, caminhos de mesa, capas de almofada, bolsas e tudo o que a sua imaginação permitir. Mas, para criar peças bonitas, diferentes e coloridas, você tem que saber bordar desenhos, não é?

Bordar

Bordar

Para começar a desenhar em suas peças, você precisará da ajuda dos riscos para bordar e  deve estar se perguntando: “o que são esses tais riscos?”. Então, agora você irá descobrir. Os riscos para bordado são desenhos sem preenchimento e apenas o contorno, sejam eles florais, infantis, adultos, personagens, nomes, o que for.

Por Que Usar Os Riscos Para Bordar?

Com os riscos, bordar desenhos fica ainda mais fácil, isso porque você começará a realizar o trabalho em cima dos riscos e ao terminar o contorno com ajuda deles, você poderá dar início à fase de bordar o interior de seus desenhos e começar a dar mais vida, usando muitas cores e deixando o seu bordado belíssimo.

Riscos

Riscos

Uma dica importante para as pessoas que ainda estão começando a praticar o bordado é escolher riscos em que vá colocar cores únicas. O que isso significa: nada de tom sobre tom ou cores em degradê, pois isso vai te atrapalhar muito e poderá até fazer com que você tenha que desmanchar o trabalho.

Lembre-se: os riscos podem ser usados em diversas técnicas, como o ponto russo ou a técnica do vagonite, mas as maneiras de bordar os riscos devem seguir as regras das técnicas escolhidas. No caso do ponto russo, os trabalhos devem ser feitos ao lado do avesso para que o trabalho não seja comprometido e até perdido, enquanto que na técnica do vagonite a agulha deve passar entre as tramas dos tecidos.

Dicas De Como Usar Os Riscos Para Bordar

Agora que você já sabe como se bordam desenhos, basta você escolher suas ilustrações e soltar a criatividade. É importante que você saiba qual o público que você quer atingir ou qual será a utilidade da arte que produzirá para que o risco escolhido faça sentido com o motivo e a utilização do seu bordado. Por exemplo, em artigos de cozinha você pode utilizar elementos como frutas e verduras, com as cores do seu cômodo ou do seu cliente.

Riscos Para Bordar

Riscos Para Bordar

Uma dica importante para quem quer produzir peças direcionadas para venda com riscos para bordar é a seguinte: não produza artigos de um só tema em muita quantidade e nem peças ao seu gosto. Você deve criar peças para todos os gostos e melhor do que isso só fazendo peças por encomenda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>