Gráfico de Maria Ponto Cruz

Ponto cruz é uma das muitas técnicas de bordado existentes, e atualmente é uma das mais utilizadas e apreciadas. Como as demais técnicas de bordado, utiliza agulha e linha em diversas cores, e com esse material vai criando desenhos belíssimos, dando vida a pedaços de tecido antes inertes. O ponto de cruz é uma das técnicas de bordado mais simples que existe e também a que tem maior capacidade de reproduzir desenhos e imagens com precisão.

Gráfico

Gráfico

Como se faz o ponto de cruz

O ponto de cruz é uma técnica de bordado relativamente fácil, é necessário apenas atenção na hora de contar os quadrinhos e seguir atentamente os gráficos. O ponto do bordado como o p´roprio nome já diz forma uma cruz, ou melhor dizendo um xis, e um dos cuidados que se deve ter ao bordar uma peça em ponto em cruz é que a perna de baixo e a de cima do ponto fiquem sempre na mesma direção, ou seja, se a pena de baixo do “x” ficou para a direita e a de cima para a esquerda, todo o trabalho deve seguir essa mesma orientação para que o resultado fique bom. Outro detalhe que deve se observar é que não se deve fazer cada ponto totalmente e depois passar para o próximo, e sim devese fazer por carreiras. Ou seja, se numa carreira tem 5 pontos azuis fizemos uma parte do “x” dos 5 pontos sempre indo na mesma direção, depois voltamos, fazendo a parte de cima do “x” sempre na mesma direção. Isso da maior uniformidade aos pontos, que com a pratica devem ficar com o mesmo tamanho e consistência.

Maria

Maria

Como tirar os gráficos

Os gráficos de ponto de cruz são muito fáceis de serem seguidos, a maioria deles tanto nas revistas especializadas como na internet trazem até o número da cor das linhas d bordar, facilitando para que os bordados fiquem tal qual o gráfico, porém nada impede que você mude as cores conforme seu gosto. Nos gráficos cada quadradinho representa um ponto de cruz, assim é só ir seguindo o gráfico e bordando. Para iniciar você deve contar o maior número de pontos que o gráfico tem na altura e na largura e então centralizar o desenho no tecido, e só depois começar a bordar.

Ponto Cruz

Ponto Cruz

Gráfico de Maria

Encontramos muitas imagens religiosas para serem bordadas em ponto de cruz, inclusive imagens de Maria em diversos tamanhos, que podem ser usadas para fazer quadros, panos e outros fins que se desejar. Essas imagens, por terem nuances muito delicadas de cores e traços ficam lindíssimas quando bordadas em tecidos com a trama menor, apesar de serem mais trabalhosas e ofício só para quem já possui experiência em bordado com ponto de cruz. Abaixo disponibilizamos varios gráficos de Maria para serem bordados por você.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ponto Cruz

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *