Gráficos para Ponto Russo

Ponto Russo Com Gráficos, Saiba Como Fazer.

Começou a bordar agora? Como todo mundo que aprende algo, deve estar ansiosa para saber cada vez mais sobre o assunto. Deve estar morrendo de curiosidades sobre o assunto e cheia de vontade de aprender coisa novas. Para que você mate suas curiosidades, o nosso site, que já ensinou a bordar com ponto russo, agora irá mostrar como utilizar gráficos nessa técnica, quer aprender? Continue lendo e passe de aprendiz para expert no assunto.

O bordado com ponto russo não tem mistério, mas todo trabalho feito dessa técnica deve ser iniciado e concluído do lado avesso da peça, caso contrário, no fim você irá descobrir que terá que desfazê-lo. Sabendo disso, escolha o gráfico com o desenho de sua preferência e coloque-o no bastidor, apertando bem para que o tecido fique completamente esticado.

No ponto russo, assim como em outras técnicas de bordado, recomenda-se que você comece a bordar pelo contorno e depois passe a preencher a parte interior do desenho. Mesmo com os gráficos auxiliando na hora de “colorir” a imagem, não faça diferente sem eles, isso porque caso você comece de dentro para fora, qualquer erro poderá comprometer todo o seu trabalho.

Gráficos para Ponto Russo

Gráficos para Ponto Russo

Porque Usar Gráficos Para Ponto Russo

Os gráficos são ótimos para pessoas iniciantes adquirirem prática, mas um bom conselho é: não escolha desenhos com tom sobre tom ou em degradê, pois de início isso será muito complicado e trabalhoso para você, irá desestimulá-la. Comece por gráficos com desenhos e cores simples.

Lembre-se sempre: o ponto russo tem dois segredos, um deles é trabalhar do avesso e o outro é começar pelo contorno. Seguindo isso, as chances de que você cometa algum erro que comprometa o bordado serão muito remotas. Após concluir o trabalho, você vai entrar na fase de acabamento.

Gráficos para Ponto Russo

Gráficos para Ponto Russo

Como Finalizar Bordado Com Gráficos de Ponto Russo

No acabamento, você deverá cortar as pontas que sobraram na parte de trás do bordado, já que nessa técnica não há emendas, sempre sobram algumas pontas de linhas. Em seguida, acaricie o lado avesso do bordado algumas vezes para alisá-lo e depois passe a termolina para garantir que os pontos que não têm emendas não se soltem.

É importante lembrar que a termolina deve ser preferencialmente leitosa, isso porque o produto deverá ser passado somente na parte de trás do bordado e caso a termolina seja muito rala ou fina, poderá passar acidentalmente para a parte da frente do seu bordado, o que poderá estragar todo o belíssimo trabalho produzido por você. Por isso, já que você leu nosso artigo até o final, inspire-se e já saia na produção de lindas peças para bordar e arrasar! Não se preocupe se não conseguir fazer direito, a prática vai te levar à perfeição em poucos dias.

 

Gráficos para Ponto Russo

Gráficos para Ponto Russo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>