Porta-Treco Com Bichinhos De Biscuit

Os porta-trecos com bichinhos de biscuit agradam crianças e adultos. São lembranças que todos apreciam, e escolher os bichinhos se torna uma diversão. Em aniversários, os bichinhos podem ser os preferidos da criança ou o personagem tema da festinha. Dentro do porta-treco podem vir balinhas ou docinhos. É uma lembrancinha interessante, já que dá para utilizá-la depois. Ela pode virar um charmoso porta-lápis ou um pote para guardar miudezas.

Porta-Treco Com Bichinhos De Biscuit

Porta-Treco Com Bichinhos De Biscuit

Como Fazer Um Porta-Treco Com Bichinhos De Biscuit

Para fazer esse artesanato, você vai precisar de alguns materiais como: porta-treco (pode ser uma latinha ou em madeira mdf), bichinhos de biscuit, pincéis, cola branca, tinta látex (usada em paredes) nas cores que você escolher, verniz acrílico fosco e lixa de madeira para acabamento.

Para fazer os bichinhos de biscuit, use moldes de silicone de girafa, leão, zebra, macaco e dos bichinhos que você preferir. Depois de secos, os bichinhos já estarão em condições de serem usados. Com os bichinhos já prontos, daremos início ao porta-treco. Primeiramente, pinte o porta-treco com tinta branca e passe duas mãos de tinta, lixando entre uma e outra mão (se a caixa for de MDF), e deixe ficar bem seco.

Biscuit

Biscuit

Lixar a peça não é complicado. É bom saber que quanto maior o número da lixa, mais liso será o resultado e vai exigir também um pouco do seu braço e esforço físico, mas vai ficar perfeito se você se dedicar nesta etapa.

Para dar o acabamento é preciso lixar a superfície já pintada, e muitas vezes envernizada, é importante lixar de maneira uniforme e sempre no sentido da madeira.As lixas em folha devem ser recortadas com cuidado com tesoura ou faca, pois se ela não estiver bem cortada, pode rasgar e assim prejudicar o acabamento da peça artesanal.

É recomendável usar um apoio para acomodar a lixa enquanto você estiver usando. Uma boa dica é dobrar a lixa em três partes para evitar que ela esquente durante o processo, além de ser melhor para segurá-la. Dessa forma, a peça ficará com acabamento e qualidade superior.

Depois de lixar o porta-treco, use as tintas de sua preferência para colorir, dando mais uma ou duas mãos de tinta, e aí é a parte mais divertida do trabalho, pois você pode fazer com a ajuda de crianças e incentivar nelas o apreço pelas artes manuais.

Porta Trecos

Porta Trecos

Usando a cola branca, cole o bichinho de biscuit no centro do porta-treco, se você usar só um bichinho. Se você for usar vários bichinhos, faça a distribuição do jeito que quer e cole. Após secar bem, dê uma mão de verniz sobre a pintura, para dar um melhor acabamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>