Interruptor Decorado com Biscuit

A massa de Biscuit é um dos materiais de artesanato mais versáteis e que permite uma grande variedade de itens. Se você já se pegou olhando para um interruptor e pensando que ele poderia ter um visual mais interessante saiba que pode usar a porcelana fria para isso.

A seguir vamos dar dicas de como decorar o interruptor com Biscuit deixando-o mais alegre e com um toque pessoal. Quem está em busca de uma fonte de renda extra pode usar esse tutorial e criar peças que tem uma boa saída no mercado.

Tutorial de Como Fazer Massa de Biscuit

A massa de Biscuit pode ser chamada também de porcelana fria porque não precisa ser cozida no forno. Além disso, essa massa seca em contato com o ar mantendo a forma desejada. As peças de Biscuit tem boa durabilidade e a massa oferece bom acabamento.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de creme hidratante sem silicone (que tem como função ser usado para sovar a massa após o período de cozimento)
  • 1 colher de sopa de caldo de limão e vinagre
  • 2 colheres de sopa de vaselina líquida
  • 2 xícaras de chá de cola branca (deve ser aquela própria para massa de Biscuit)
  • 2 xícaras de chá de amido de milho

Como Fazer no Fogão

Numa panela antiaderente misture todos os ingredientes e leve ao fogo, com uma colher de pau mexa bem até que desgrude do fundo. É importante que essa colher não seja misturada com o restante da louça. A dica é que o ponto da massa de Biscuit é o mesmo da massa de coxinha.

Como Fazer no Micro-Ondas

Coloque todos os ingredientes numa vasilha e misture bem, em seguida leve ao micro-ondas (atente que o recipiente deve ser adequado para ser colocado dentro do equipamento). A primeira vez que você for preparar a sua massa de Biscuit deverá fazer um teste para verificar a potência do seu micro-ondas. A variação da capacidade do aparelho pode ir de 1 minuto e 30 segundos até 10 minutos. Você pode ir pausando o micro-ondas e ir dando uma mexida para conferir quanto a massa chegou ao ponto.

Sovando a Massa e Preparando-a para Uso

Depois de ter terminado de cozinhar a massa leve-a para uma superfície fria que pode ser a pia da cozinha ou uma bancada de mármore. Passe creme hidratante nas mãos e então sove a massa de Biscuit como se estivesse sovando uma massa de pão. Fique atento para não queimar as mãos, a massa deve ser sovada enquanto está quente para que se mantenha macia.

O processo de sovar a massa ajudará a deixa-la macia e em temperatura morna. Coloque num saco plástico limpo e que não tenha resquícios de gordura e sujeira. A massa de Biscuit precisa de um dia de descanso antes de ser usada. Depois desse período você poderá trabalhar a massa da maneira que quiser. Para deixa-la mais alegre pode tingi-la e modelar lhe dando formas diferenciadas. Quem preferir poderá modelar a massa primeiro e pintá-la depois usando para isso tinta látex, tinta a óleo ou tinta acrílica.

Como Decorar Interruptor com Biscuit

Para quem gostou de saber como fazer a massa de Biscuit e agora quer uma aplicação prática selecionamos um vídeo que ensina a fazer a decoração de interruptores:

A dica é criar as peças de Biscuit que você acha que ficarão interessantes na decoração e fixa-las, no vídeo fica bem explicado como fazer esse procedimento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Biscuit

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Bom Dia!

    Parabéns pelo trabalho,

    Gostaria que me informassem qual é o valor da unidade, me enteressei e estou pensando em comprar para completar a decoração do quarto das minhas filhas.
    Aguardo contato!

    Rosane 9 de Abril de 2012 11:44 Responder
  • Boa noite, gostei muito do trabalho e estou interessado em comprar o produto, agradeço enviar como faço o pedido.

    Eduardo Ribeiro 1 de Março de 2014 0:31 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *