Como Fazer Biscuit


Aprenda a como fazer biscuit em casa e dicas para investir neste artesanato na decoração de festas

O biscuit é uma das formas mais versáteis e divertidas de fazer artesanato. Fabricar peças com esta arte mais lembra movimentar maças de modelar, o que é bem bacana e legal de mexer e exercitar um pouco da criatividade em movimentos para a criação de figuras diversas. Por isso e por outros atributos o biscuit vem se tornando tão popular no Brasil.

Biscuit

Biscuit

A arte de fazer biscuit nada mais é que modelar peça partindo de porcelana fria, que seria a massa para biscuit que pode ser comprada pronta ou feita em casa sem segredo algum e no máximo em 20 minutos de preparo em fogão e até microondas. Esta forma de fazer arte consiste em modelar a massa para criar pecinhas que são hoje em dia bastante usadas tanto na decoração de casas e quartos como de festas de aniversário.

Coruja de Biscuit

Coruja de Biscuit

Biscuit em decoração de festas

Hoje em dia é muito comum que as pessoas optem por fazer a decoração de mesas de festas de aniversário usando o biscuit. A massa tem um ar mais criativo e por lembrar tanto as massinhas de modelar infantil que são mais legais para se usar na mesa de decoração, elas ficam bem infantis como se fosse mesmo uma criança que tenha feito as peças. As cores são mais vibrantes e na verdade podem ter a cor que a pessoa desejar, basta usar anilina para colorir a massa para biscuit.

Fazer Biscuit

Fazer Biscuit

Os objetos que ficam mais legais feitos com a massa de biscuit são as famosas lembrancinhas de aniversário, aquelas que são dadas as pessoas por terem ido ao evento. Na verdade da para decorar uma mesa inteira usando a tal massa como os objetos que vão ficar em cima de bolo, bem como as peças que vão ficar alojadas na mesa para colocar doces e até a vela, desde que o pavio finalize antes da pecinha começar, pois ela é inflamável.

Como fazer biscuit

Não existe nenhum segredo para quem quer fazer biscuit. Depois de ter em mãos a massa pronta, basta ir mexendo e modelando do formato em que desejar. É como brincar de massinha infantil, sendo que depois de deixada para secar ela não irá mudar mais o formato.

Bonecos com biscuit são feitos passo a passo, bem como são feitas as demais peças em massinha. Para fazer a cabeça de uma boneca em biscuit, basta fazer o formato de uma bolinha e separar. Os olhos são pequenas bolas redondas pretas e encaixar na cabeça. O cabelo pode ser feito completamente ou com pequenas tiras de massinha da cor que desejar. Para o corpo, primeiro faça o formato e em seguida o vista com as roupas como se fosse uma boneca em madeira ou plástico.

Um comentário

  1. oi boa tarde vcs tem gmail? pq eu me enterssei nos bisquis……………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>