Biscuit Como Fazer

Aprenda a como fazer biscuit e veja dicas de como ganhar dinheiro com esta arte que encanta na decoração

Dentre as artes de modelagem para criar artigos para decoração de casas e festas infantis, a mais popular no Brasil é o biscuit. A arte não é nova por aqui, mas de 10 anos para cá quase todo mundo abriu mão de decorar uma festa com papel, gesso ou isopor, a moda agora é fazer com biscuit, e isso tem seus motivos. Mesmo quem não sabe como fazer biscuit entende que os bonecos ficam muito mais lindos e reais com a tal massa colorida.

Biscuit

O biscuit hoje em dia é bastante usado em artigos para decoração. Em feiras artesanais aparecem eventualmente objetos, como porta retrato, chaveiros e lindos bonequinhos, como de time de futebol. Esta forma de artesanato ganhou mesmo o gosto do público e vende bem, pois o valor por peça é bem em conta. Um porta retrato de biscuit custa em média R$ 10 e o lucro é de ao menos R$ 3 por peça, o que te deixa com um valor baixo de venda e boa lucrabilidade, por isso vende tanto e atrai bastante o público.

Biscuit como Fazer

Por incrível que pareça quando se vê um boneco pronto, trabalhar com biscuit não é difícil. É como se estivesse mexendo com massas de modelar da infância, com a vantagem que a matéria prima desta arte é bem mais resistente e dura que as outras, por isso é até divertido aprender como fazer biscuit.

Massa

Antes de partir para aprender a fazer biscuit, você vai precisar fazer uma visita em lojas de material para artesanato e vai encontrar tudo por lá, bastando comprar massa para biscuit já pronta para modelar. A cartela de cores do material é gigante, mas também é vendida em tonalidade neutra, ou seja, branca, para que o cliente aplique o tonalizante que desejar e possa fazer as peças como quiser.

Como Fazer Biscuit Passo a Passo

É bem simples mexer com a massa para biscuit, basta ter em mente um objeto e começar a unir peças. Dá para fazer bastante coisa, como bonecos de bolo de casamento, velas, flores, arranjos inteiros e objetos decorativos, tanto grandes como pequenos. Muitas pessoas sabem perfeitamente como fazer bonecos em biscuit, principalmente cabelo, que é um pouco mais difícil.

Trabalhos

O ideal é começar a mexer com a massa para fazer pequenos brinquedos como bolinhos, coração e rosas. Basta moldar e deixar secar por ao menos um dia em um local seco e ventilado. Outra dica é comprar revistas que ensinam a moldar a massa e fazer o passo a passo de bonecos e acompanhar até aprender a fazer sozinho, ou olhar vídeos na rede social Youtube.

4 comentários

  1. ola quero parabenisar este trabalho e dizer que gostei muito e sou louca por arte se eu pudesse dedicava todo o meu tempo isso depois de buscar a deus fasendo artesanatso que ainda nao sei muitas coisas gostaria muito de aprender agora estou louca para encontrar o poster de zeze de camargo e luciano para eu bordar ponto cruz

  2. quero me casar e fazer os meus proprio enfentes e a vela do bolo, gostaria de saber qual é a tinta que se usa e tem como usar brilho em algumas partes dos enfentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>