Pulseiras de Caixa de Leite e Tecido

Em tempos de preservação do meio ambiente, nada mais interessante e politicamente correto do que reciclar.

Reciclagem não é só separar o lixo para que as pessoas especializadas passem em casa e os levem, mas deixar de comprar produtos sem necessidade, transformar materiais de casa em novas peças, repaginar um móvel para não ter de desembolsar inutilmente, reformar uma roupa antiga e torná-la num modelito de última moda, tudo pode contribuir para que as novas gerações recebam de nós um planeta mais limpo, com uma consciência sustentável.

Pulseiras

Pensando nisso, porque não aproveitar embalagens vazias e transformá-las em lindas peças de uso diário como porta-moedas ou criar bijuterias lindíssimas e arrasar nas baladas? Em sites você pode encontrar muitas ideias interessantes que podem te economizar muitos reais, uma delas é muito versátil e legal, transformar tubos de pasta, daqueles de plástico, em um porta-moeda, é só acoplar nele um zíper, já pensou, que inusitado!

Falando em bijuterias, uma grande ideia para renová-las é transformando simples caixas tetrapak, daquelas que vem o leite longa vida, leite condensado, creme de leite, e muitos outros produtos, enfim, elas podem ser utilizadas para fazer lindas pulseiras de todas as cores e estampas, só depende da sua criatividade.

Vamos aos detalhes, os materiais necessários para fazer as pulseiras são simples e acessíveis e você vai precisar de caixas de leite, tesoura, fita crepe boa, não pode ser daquela que descola muito fácil, também cola branca e pedaços de tecidos bem coloridos, pois eles darão a cara da pulseira.

Fazer

Primeiramente você tem que abrir a caixa de leite, lavar e secar bem, depois cortar em tiras de aproximadamente 03 centímetros de altura e 20 centímetros de largura, juntar mais de uma tira deixa as pulseiras bem mais firmes, como se de fato fossem feitas de plástico ou madeira. Assim que cortá-las, reforce-as com fita crepe, formando a pulseira, dê um tempo até que a fita fixe bem.

Corte várias tiras de tecido, das cores e estampas que escolheu, mais ou menos com 1 metro de comprimento, dobre a fita ao meio de tecido ao meio, cole uma ponta na pulseira e enrolando até cobrir a pulseira inteiramente, cole a outra ponta por dentro para arrematar.

O tecido a ser usado na pulseira pode ser fita de cetim também ou fitas douradas e prateadas, ainda podem ser acrescidas miçangas, paetês, tudo para deixá-las mais lindas e atraentes.

Usar

Se você gostou da dica, use a sua imaginação e crie pulseiras das mais variadas estampas, pode fazer para crianças também, com tecidos de bichinhos ou personagens, como Meninas Super Poderosas, Barbie e muitas outras. É um belo presente para se dar em aniversários ou até pensar em vender e aumentar a renda no final do mês.

2 comentários

  1. maria do carmo da silva

    gostei muito das suas ideia quero ficar sempre por dentro das novidades que vc apresenta

  2. maria do carmo da silva

    gostei muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>