Correntes para Bijuteria

As mulheres, e agora também os homens, são responsáveis por aumentar os ganhos de empresas especializadas na fabricação e revenda de bijuterias, acessórios que embelezam e refletem, muitas vezes, o estilo e estado de espírito de cada um.

Os tipos de bijuterias que são postos no mercado, geralmente seguem uma tendência mundial, mas as peças são quase sempre únicas, os designers se inspiram em detalhes da natureza, épocas do ano e em muitas outras coisas, para compor suas joias.

Venda

Alguns usam materiais naturais para compor suas peças, outros utilizam o cobre, alumínio, aço, tudo para criar um aspecto próprio e não se assemelhar aos demais.

Uma composição interessante na fabricação de bijuterias e que pode aumentar as possibilidades de mistura entre uma peça e outra, são as correntes.

De acordo com os fabricantes, as correntes podem ter vários formatos, distâncias entre os gomos e formato das argolas, recebendo apresentações e acabamentos diferenciados. Algumas podem ser groumet, longa, alternada, losango, pingo d’água e outros.

Já os acabamentos podem variar e são foscos ou brilhantes, versando entre as cores de ouro, grafite, prata envelhecida, níquel e também cobre envelhecido, sem contar os que têm cores vibrantes, que fazem a alegria da garotada e daquelas pessoas que gostam de colocar mais cor em sua vida e vão de azul, verde, amarelo, mostarda, rosa Pink, violeta e vermelho. Há ainda os acabamentos mais sofisticados de correntes, que contém brilho e cores mais fortes e com espessura e peso diferenciados.

Usar

A quem pretende confeccionar suas próprias peças, seja para uso ou para revenda, é importante que compre as ferramentas necessárias para montar as bijuterias e fazer o acabamento de forma correta, o que valoriza o acessório.

Em alguns sites da internet, revendedores disponibilizam fotos e detalhes de vários tipos de correntes que podem ser utilizados para compor inúmeras peças diferentes; nas fotos ainda vêm demonstrados os preços de cada peça, o que facilita para o comprador e auxilia na hora de levantar orçamento que caiba em sua renda financeira.

Há as bijuterias mais delicadas, que vão requerer um pouco mais de trabalho durante o processo de confecção, mas rendem mais, pois se pode cobrar um preço maior por elas, já que terão material melhor.

Fazer

Apesar de já haver muitas pessoas trabalhando com esse tipo de acessório, é um segmento do comércio que cresce muito e pode ser vendido de porta em porta, sem a necessidade de se montar um ponto e arcar com toda a burocracia de se abrir uma pequena empresa. Por isso, a dedicação na confecção das peças é muito importante, pois será o diferencial entre as bijuterias de um e as dos outros. Trabalho duro e insistência são as palavras-chave para o sucesso profissional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bijuterias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • OMG Jilian, this little girl is an angel.. how luck are you to be able to caturpe these moments for the proud parents. She is BEAUTIFUL amazing picures. I know mom and dad must be so proud.. she is darling

    Smile 9 de junho de 2012 16:35 Responder
  • Olá
    Gostaria de saber se tem corrente grossa em dourado e prateado?
    Obrigada

    Sónia Silva 26 de outubro de 2013 16:04 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *